Uncategorized

HOMENAGEM AOS QUE SE FAZEM OUVIR E VER

Dedos e mãos, encantados por corpo e mente, movimentam um arco sobre as cordas do violino. Músicas eruditas saem da madeira artesanalmente

O Cartaz que o Duda Desenhou para o Kadú

construida para emitir sons ao toque humano. A música, embora o compositor a tenha criado, tal qual o violino na mão do lutier, na mão do músico ganha a singularidade de quem se esmera para aperfeiçoar aquilo que no papel da composição parecia tão perfeito. Mas é da mão do músico que sai o som encantador que faz a platéia ser caticada ou não. No sábado, mais do que estar cativado pela magnifica música que ouvia, estava cativado pelo músico que a executada, desfilando crinas do arco pelas cordas do razoavelmente antigo violino, pois alí não estav só um músico, estava meu filho a executar os acordes do seu Recital de Formatura da UDESC de SantaCatarina.

O Kadú (Ricardo) no Recital no Auditório do CEART/UDESC

A emoção explodiu quando ao fim do recital, para mim um concerto inesquecível, ele homenageu a sua mãe, Neusa, o seu pai, eu, e principalmente a homenagem ao irmão dele, por que desenhou o cartaz do recital. O Ricardo, músico de mão cheia, além de saudar o inesquecível Zé Pedro Boésio, criador da Orquestra da Unisinos e do Movimento SinosAcorda, homenageou também o irmão Eduardo, recém

O Duda (Eduardo), Neusa e Kadú antes do Recital

graduado na em Belas Artes na UFRGS, com enfase em desenho. Pois o Eduardo Müller, irmão do Ricardo Müller, que eenveredou junto com o irmão pelos caminhos da música no então Projeto Coral da Unisinos e tepois no Sinos Acorda, trilhou também o caminho da arte. E para mim foi um orgulho ver e ouvir o deslizar da crina do arc o sobre as cordas do violino no brilhante recital que fora anunciado pelo cartaz desenhado pelo meu outro filho. As lágrimas e a emoção que me vieram são a melhor paga que já tive em minha vida. Os desenhos que o “duda” traça com os dedos, transformando linhas em desenhos que vão além de símbolos, são tão semelhantes aos acordes emitidos pelo violino do “kadú” que só a associação de ambos poderia produzir a emoção que produziu em mim no ultimo sábado. Estão de parabéns estes dois caras que se apaixonaram pela arte. E penso que o cartaz desenhado pelo Duda, com a caricatura da Kadú, para o recital deste, simboliza a irmandade presente e necessária, para que o mundo seja humano. Parabéns Kadú pelo recital e parabéns Duda pelo fruto do teu saber que aplicaste no cartaz do teu irmão. Nos próximos dias postarei aqui um áudio com a integra do maravilhoso recital do Ricardo Müller, e como o tema é música, além de desenhar a o cartaz com a caricatura do Kadú, o Eduardo também caricaturou várias personalidades para o encarte especial do Jornal da Universidade (UFERGS) deste fim de ano Clique aqui para ver.  (http://www.ufrgs.br/comunicacaosocial/jornaldauniversidade/encarte4.htm ).

Kleiton e Kledir em Caricatura do Eduardo. Ver Jornal da UFRGS, Encarte Especial, junto com outras caricaturas.

E já que o tema é música, vai uma caricatura do Kleiton e Kledir publicada no encarte imperdível na integra, no link acima.

6 pensamentos sobre “HOMENAGEM AOS QUE SE FAZEM OUVIR E VER

  1. Parabéns amigo Müller!
    São os nossos filhos que mais alegria e felicidade nos dão.Que este momento de grande alegria e orgulho seja o princípio de uma grande carreira para eles.
    Um grande abraço.
    Regis

    Curtir

    • Obrigado Régis. Mas os verdadeiros homenageados tem que ser estes caras que são meus filhos. Vou passar para eles os teus parabéns e dos demais que responderam pelo egrupo do conselho político. Abraços
      Müller

      Curtir

    • Obrigado Jaime. Como disse aos outros, vou retransmitir os meus filhos. Obrigado também por ler meu Blog. Ele esta disponível para que todos possam também expressar suas opiniões e aceito sugestoes de temas.
      Abraço

      Müller

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s