“Meus queridos amigos e amigas militantes do PT, companheiros de tanta luta e de tantos caminhos que construímos Brasil a fora. Eu queria agradecer pela gratidão, pelo reconhecimento e pelo trabalho que, mais uma vez, a nossa militância realizou neste ano de 2012. De novo vocês fizeram a diferença!
Eu andei muito pelo País durante a campanha eleitoral e eu senti um orgulho enorme da militância, do trabalho, da emoção, da garra. Eu senti o quanto é bom ser petista! Vocês me deram uma nova injeção de ânimo e o reconhecimento de que o PT reúne por esse Brasil a fora o que há de melhor de gente, de ser humano, para construir essa militância, para construir o nosso partido.
E agora vem o Natal, vem o ano novo e é tempo de a gente olhar para a família, olhar para dentro de sí e fazer uma espécie de restauração espiritual e de restauração de energia com nossa família e amigos. Eu quero desejar um Natal de muita paz, de muita tranquilidade e sobretudo de muita esperança, pois 2013 vem aí e vem muito bravo.
“Vocês sabem o que está acontecendo neste final de ano, vocês sabem dos ataques sem limites que estão fazendo ao nosso querido presidente Lula e que tem um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o nosso PT, destruir o nosso governo. Por tanto, vamos nos preparar para assim que passarem as festas, a gente ir para as ruas. Temos que defender nosso projeto porque eles sabem o que estão perdendo. Mas o povo sabe o que está ganhando de dignidade, de reconhecimento, de esperança, de respeito e de um novo Brasil, de uma nova sociedade que estamos construindo.
É por isso que eu tenho certeza de que o povo vai se mobilizar em defesa do Lula, em defesa do nosso projeto. Vamos ter orgulho do nosso projeto, vamos ter orgulho do Lula, vamos ter orgulho do trabalho que até hoje nós realizamos. Por tanto, vamos descansar bem agora, por que em 2013 o bicho vai pegar e, mais uma vez, precisamos fortemente da nossa militância na rua, conversando com o povo, esclarecendo as pessoas, mostrando esse projeto que, cada vez mais, graças a Deus, está mudando o Brasil. Um fortíssimo abraço em cada um e cada uma e, se Deus quiser, nos encontramos de novo na luta”.
Gilberto Carvalho
Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Gostaria de ler a integridade “do projeto”. Ele não deveria ser de conhecimento público? Nem somos somos militantes (aliás, eu não exerço nenhuma “militância político-partidária”, apenas leio muito a respeito de determinado assunto e formo minha opinião. Por isso repito, gostaria de conhecer a integridade do projeto do PT.
CurtirCurtir
Cara Cleusa
Os documentos orientadores de todas as ações do PT, são nosso Manifesto, o Programa do Partido e as Resoluções dos Congressos Nacionais que realizamos. Estão todos disponívies no Site do PT http://www.pt.org.br/main . Acessa lá e lê.
Abraços
CurtirCurtir
O manifesto já foi jogado na lata de lixo da história a muito tempo. Existe um outro documento capitulador e iniciador de toda a corrupção que se chama “Carta aos brasileiros” redigido pelo PT para governar para os ricos. Chega de enganação!
CurtirCurtir
Fernanda
Não há capitulação nenhuma. Eu sou fundador do PT. Participei de todas as etapas de sua construção. Se tu és daquelas que como eu, sonha com o socialismo, sabes que não há socialismo sem democracia. E democracia não existe sem processo eleitoral. E para ganhar eleições é preciso construir alianças. A Carta aos Brasileiros, que é um documento eleitoral fez exatamenbte isto. Sinalizou para setores da sociedade que antes eram adversários, que estavamos dispostos a dialogar. Ganhamos e dialogamos. E exatamente por que ganhamos desta forma, é que estamos mudando os rumos do Brasil. De economia títere do império e do FMI, nos tornamos economia desenvolvida, independente e referência para o mundo. Mais de 40 milhões já acenderam ao patamar da classe média, os empregos e salários continuam crescendo e a miséria esta sendo erradicada.Não abdiquei do socialismo, mas não se pode fechar os olhos diante das melhorias conquistadas por todo o povo brasileiro, justamente por que fizemos as alianças necessárias para isto. A outra opção era continuar rugindo contra tudo e contra todos. Se o PT tivesse optado por isto, e não pela tática expressa na “Carta aos Brasileiros”, hoje o Brasil e a Classe Trabalhadora Brasileira estariam comendo o mesmo pão amassado pelo diabo, que os trabalhadores europeus são obrigados a engolir. Aliás, foi exatamente isto que Lula afirmou aos socialistas e trabalhistas europeus em Paris. Eles, os social democratas europeus, que dirigiram a classe trabalhadora para a conquista do Estado do Bem Estar Social, foram os mesmos que depois os entregaram ao capital financeiro internacional. Lula foi dizer para eles como retomar o Estado do Bem Estar Social, ao qual nós recém estamos acendendo. Esta caminhada faz parte. É caminhando que se faz o caminho. Dito isto, me diz tu, onde a trajetória do PT tem ferido os documentos que construimos nestes 32 anos. Se tu me apontares onde estão as contradições, podemos debater e quem sabe tu me convenceres de que eu e o PT estamos errados e tu estás certa. Estou aberto ao debate. Mas não vale xingar. Ninguém esta enganando ninguém. Os documentos do PT, Manifesto, Programa e resoluções dos Congressos são públicos. E também a Carta aos Brasileiros, que dizes ser “iniciador de toda a corrupção” foi amplamente divulgado, debatido, aprovado pelo PT e por fim pelo povo brasileiro. Então. Vamos ao debate? Aponta aí as contradições que dizes haver.
Abraços
CurtirCurtir
Qualquer cidadão minimamente inteligente infere que deve ter havido corrupção no governo Lula, pois quando ele assumiu a sua opção era: ou governava com o congresso corrupto que o povo lhe deu, que só conhecia a linguagem do toma lá dá cá, desde a era Collor, ou dava uma canetada. Mas, isso ele também não poderia fazer, pois seria derrubado.
Ora, o combate à corrupção não é fácil, porque corruptos não trazem letreiro na testa, e nem se combate por decreto.
Lula ousou começar a mudança, dando mais independências aos órgãos investigativos. Sabemos dos avanços, e esse crédito é justo que seja dado a ele.
E, não é justo que os nossos companheiros, que é possível sim que tenham cometido erros, por força das circunstâncias, sejam punidos, enquanto aqueles que cometeram os maiores crimes contra o nosso patrimônio fiquem gargalhando, em êxtase.
Também não podemos aceitar que a nossa Carta Magna seja rasgada, justamente pelo órgão que tem como obrigação primeira fazer com que ela seja respeitada e cumprida. Isso é jogar a nossa democracia no lixo.
Querem punir? Então que comecem a respeitar os princípios constitucionais julgando a todos igualmente. E, não fazendo como tem feito o senhor JB, que já é do conhecimento de todos que querem enxergar, o que parece não ser o caso da Fernanda Saraiva.
CurtirCurtir
Os vestais do PSOL pensam que o Lula deveria mudar o rumo do país na marra. Mas, já pensaram se o Brasil tivesse se tornado uma ditadura socialista pelas mãos de Roberto Freire, ou quem sabe pelas mãos de alguns psolistas corruptos, e bandidos, que foram pegos com a boca na botija, mesmo ainda sendo o PSOL do tamanho de um ovo? Por exemplo, aqui no Rio são tantos os casos, de arrepiar: miliciano Vandro Lopes Gonçalves, Elias Vaz (envolvido com o esquema Cachoeira), Berg Nordestino, também envolvido com a milícia e Dinei, preso por assalto. Pensei que com essas experiências esse pessoal do PSOL tivesse entendido não ser fácil o combate à corrupção, porque corruptos não trazem letreiros nas testas. Que tivessem entendido que erraram quando pensaram que Lula pudesse acabar com a corrupção, impondo as transformações necessárias por decreto. E agora, o que acho mais nojento e falso é ver essa gente do PSOL de braços dados com a direta nessa sórdida tentativa de derrubar o PT.
(OBS,: desconsidere o comentário abaixo).
CurtirCurtir
Cara Ester
É isto mesmo. Estamos construindo uma nação que se impõe de forma independente no mundo, pela primeira vez na história. E estamos impondo ao mundo uma outra lógica que não o neo liberalismo. No nosso projeto em andamento no país, o desenvolvimento econômico tem que estar “par e passo” com o desenvolvimento social. Aliás, seria interessante que a turma do PSOL mostrasse pro povo o que de fato pensam das políticas sociais. Para eles, assim como para a direita, assistência social só tem o caráter de política compensatória e assistêncialista mesmo. Já para nós, política social é tão estratégica quanto a política econômica. Por isto conseguimos manter a economia do Brasil intacta dentro da crise internacional do capitalismo. Enquanto na Europa e nos EUA o desemprego campeia, aqui continuamos gerando empregos. O PIB cresce pouco, é verdade, mas cresce mais que o da Europa e dos EUA, que aliás estão em recessão. Ao mesmo tempo, continuamos gerando empregos. É veradade que não é o socialismo, mas já é parte da construção de uma sociedade onde todos estejam incluídos, tenham salários e empregos decentes dentro de uma democracia. Aliás, de que forma poderiamos instalar o socialismo, senão com democracia e com uma Classe Trabalhadora bem paga, com acesso a educação, moradia e todos os direitos que a cidadania tem, mas que ainda não chegou a todos no Brasil? Quanto a Fernanda, pedí pra ele me apontar as supostas contradições que há nos documentos do PT. O debate é o melhor instrumento para superar dúvidas. E este espaço aqui é aberto ao debate democratico, como todos que se reivindicam de esquerda deveriam estar. Obrigado por participar do debate aqui. Grande abraço
CurtirCurtir
Os vestais do PSOL pensam que o Lula deveria mudar o rumo do país na marra. Mas, já pensaram se o Brasil tivesse se tornado uma ditadura socialista pelas mãos de Roberto Freire, ou quem sabe pelas mãos de alguns psolistas corruptos, e bandidos, que foram pegos com a boca na botija, mesmo ainda sendo o PSOL do tamanho de um ovo? Por exemplo, aqui no Rio são tantos os casos, de arrepiar: miliciano Vandro Lopes Gonçalves, Elias Vaz (envolvido com o esquema Cachoeira), Berg Nordestino, também envolvido com a milícia e Dinei, preso por assalto. Pensei que com essas experiências esse pessoal do PSOL tivesse entendido não ser fácil o combate à corrupção, porque corruptos não trazem letreiros nas testas. Que tivessem entendido que erraram quando pensaram que Lula pudesse acabar com a corrupção, impondo as transformações necessárias por decreto. E agora, o que acho mais nojento e falso é ver essa gente do PSOL de braços dados com a direta nessa sórdida. Tentativa de derrubar o PT.
CurtirCurtir