Uncategorized

Paulista terá que engolir saliva

Por Miguel do Rosário no O Tijolaço

chargeAlckmin

Como diria Riobaldo, personagem principal em Grande Sertão, obra-prima de Guimarães Rosa: “engoli a saliva”.

O paulista ainda vai sofrer um bocado até o fim de ano, e de bico seco. O problema da água se torna cada dia mais grave, sobretudo nas áreas metropolitanas.

Pense num governador perdidinho da silva, tentando desesperadamente arrumar uma desculpa esfarrapada para justificar a incompetência monstruosa de sua gestão. E que não pode culpar ninguém senão a si mesmo, já que está em seu terceiro mandato como governador.

Cada hora, Alckmin fala uma coisa, em geral baboseiras gigantescas, sem nenhuma base técnica.

Uma hora ele quer pegar água do Rio, e leva um merecido não de Cabral, que não quer perder seus últimos pontinhos de popularidade ameaçando o abastecimento de água no interior fluminense. Cabral ficou nervoso, agora está ameaçando até apelar à Justiça para vetar o plano de Alckmin de “saquear” o rio Paraíba do Sul.

Outra hora ele culpa Agência Nacional de Águas (ANA), com argumentos sofríveis, e como se o governo do estado não tivesse autonomia.

Alckmin terá que fazer mágica para evitar um desastre social, para os paulistas, que ficarão sem água dentro de alguns meses, e político, para si mesmo, que terá dificuldade de se apresentar como “bom gestor” para seus eleitores, depois desse fiasco.

Com a bandeira da gestão comprometida, o PSDB paulista terá de apelar mais que nunca para o moralismo. Paulistas, preparem-se para um pesadelo lacerdista. Não sou Mãe Dinah, mas já posso prever Alckmin botando imagem do Dirceu na TV, com uma voz cavernosa dizendo frases sinistras ao fundo.

E nada de iniciar um plano de emergência para poupar água, a única coisa prática que ele podia fazer para salvar as cidades paulistas de um colapso hídrico!

2 pensamentos sobre “Paulista terá que engolir saliva

  1. Pingback: Paulista terá que engolir saliva | EVS N...

  2. Pingback: Paulista terá que engolir saliva | EVS NOTÍCIAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s