Uncategorized

Isto é coisa do PT: Renda das favelas cresceu 54,7% nos últimos 10 anos

 Lula FavelaO pesquisador Renato Meirelles e o fundador da Cufa (Central Única das Favelas), Celso Athayde, apresentaram, na tarde desta quarta-feira (6), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os resultados de pesquisa sobre favelas brasileiras realizada para o livro “Um país chamado Favela”. A pesquisa mostra dados atualizados sobre a vida nessas áreas em todo o Brasil e revela que a renda desses moradores cresceu 54,7% nos últimos 10 anos, acima da média nacional que foi de 37,9%.

A publicação, que será lançada amanhã em São Paulo, traz dados reveladores sobre a vida das 12 milhões de pessoas que vivem em favelas no Brasil. “Se fosse um estado, seria o 5º maior do país”, brinca Meirelles. O comparativo de classes de renda entre 2003 e 2013 mostra que, enquanto o tamanho da classe baixa diminuiu significativamente, de 65% para 32%, o percentual de brasileiros na classe média cresceu de 33% para 65%.

Os autores da obra comentaram que a realidade nas favelas mudou muito nos últimos anos em função da melhora de renda e escolaridade, mas que ainda é preciso melhorar a qualidade de muitos serviços públicos, trazer mais empresas e estimular a abertura de novos negócios nestas áreas urbanas. Meirelles e Athayde presentearam Lula com um exemplar do livro.

Pescado do Instituto Lula

2 pensamentos sobre “Isto é coisa do PT: Renda das favelas cresceu 54,7% nos últimos 10 anos

  1. Pingback: Isto é coisa do PT: Renda das favelas cresceu 54,7% nos últimos 10 anos « Poços10 – Poder e Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s