Uncategorized

O PAC é Investimento ou é gasto? É isto que o Congresso esta votando! O resto é lero lero de golpista

Minha Casa Minha Vida - É "Gasto" ou é Investimento no Brasil e no povo?

Minha Casa Minha Vida – É “Gasto” ou é Investimento no Brasil e no povo?

Assisti agora pela manhã a esculhambação promovida nas galerias do congresso por engravatados e por gente vestida com a camiseta pedindo o impeachment da Dilma.  Mal educados e sem argumentos, baixam o nível e gritam impropérios o tempo todo.Todos sabem que esta gente se manifesta contra qualquer coisa que o governo proponha. E com o aval da mídia tupiniquim, ansiosa por conspurcar a imagem do Brasil mundo a fora, meia dúzia de safados ganham repercussão que não é dada quando os sem terra ou outros movimentos sociais ocupam as mesmas galerias do congresso. Mas o que esta sendo votado de verdade? Até agora qualquer investimento que o governo faça, é computado como “gasto”. E isto faz a conta do que o governo tem que poupar do que arrecada para pagar a dívida e juros, aumente. Mas fazer uma estrada, um conjunto do Minha Casa Minha Vida ou uma Hidrelétrica por exemplo, seriam gasto ou investimento? Se esta sendo feito para melhorar a situação do Brasil e dos Brasileiros no presente e no futuro, é investimento. E é investimento por que a obra fica e o povo usufrui. Simples assim. Mas a turma que foi as galerias do congresso não quer este investimento. Eles querem que o Brasil retroceda e fique a mercê do capital financeiro internacional e seja uma “república de bananas’, como os imperialistas americanos nos chamavam a não muito tempo atrás. São lambe botas dos senhores que governaram o mundo e que estão perdendo o poder. Ontem, a serviço no interior de São paulo, o motorista que me levou falava sobre corrupção, copa, gastos públicos, etc..Na fala dele, que mais parecia um gravador de voz repetindo próceres da mídia, ele dizia: “A copa foi um roubo. O governo gastou dinheiro aos montes.Quem vai devolver este dinheiro aos cofres públicos?” Roubo? Gastos? Então construir obras de mobilidade urbana e infraestrutura como ruas, Veículos Leves sobre Trilhos, redes de esgotos, etc…são gastos? E é dinheiro roubado? Mas as obras não ficam ali e continuam sendo usadas pelo povo? São INVESTIMENTO. O Estado não é uma empresa privada que tem que dar lucro. O Estado tem que INVESTIR para que o povo melhora cada vez mais suas condições de vida. o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento é isto. É investimento agora para crescer mais no presente mesmo, gerando empregos e distribuindo renda através dos salários pagos e construindo as condições para crescer ainda mais no futuro. Cada hidrelétrica em construção gera milhares de empregos e quando pronta, gera milhares de megawatts necessários para que mais industrias possam funcionar, gerar mais empregos e fazer o país se desenvolver cada vez mais com a participação de cada vez mais gente. Isto definitivamente não são “Gastos” , mas sim Investimentos no presente e no futuro do país e do povo. Chega de lero lero, de golpismo e de mentiras.

2 pensamentos sobre “O PAC é Investimento ou é gasto? É isto que o Congresso esta votando! O resto é lero lero de golpista

  1. Investimento, da mesma forma que a construção de Brasilia e da Belém Brasília no final dos anos cinquenta. Milhões de dólares foram gastos, mas o desenvolvimento com a marcha para o Oeste, compensou milhares de vezes cada cent investido. Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre,mTiangulo Mineiro foram os que mais lucraram com o deslocamento da capital do litoral para o interior.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s