Uncategorized

Ataques racistas a Maju Coutinho são culpa da Globo

maju_globoNão assisto a Globo. As notícias negativas que ela coloca no ar todos os dias me dão náuseas, por que sei que a realidade geral não é aquela que a Globo mostra ao noticiar casos muito específicos e sempre ruins. Muitas pessoas só se informam por estas mídias. Se eu visse e ouvisse todos os dias sobre assaltos, assassinatos, roubos, políticos corruptos, sem ver que estas são exceções e não regra, a tendência seria eu me fechar cada vez mais, ter cada vez mais medo e de desconfiar de tudo o que é diferente. Foi assim que nasceu o fascismo na Itália e o Nazismo na Alemanha. E tudo devidamente amplificado pelos meios de comunicação da época, deste jeito mesmo, transformando midiaticamente as exceções em suposta regra e todos acreditaram. Mentiras repetidas milhares de vezes viram verdade no senso comum, ensinava Goebels, Ministro da Propaganda de Hiltler na Alemanha. E o povo acreditou. Também é na Globo que diuturnamente são “vazadas” informações sobre processos como a Lava Jato, que deveriam estar sob segredo de justiça, mas que são dadas ao povo de forma parcial, com o único fito de atingir o PT e o Governo. A Globo é a maior propagadora do ódio e do sentimento de insegurança que paira no Brasil. Segundo o Jurista Bandeira de Mello, estamos a caminho de um verdadeiro fascismo patrocinado pela grande mídia em artigo que pode ser lido neste link. O fascismo incitado pela Rede Globo leva a isto. Mas a golpista globo continua com seu método. Quer um golpe a qualquer preço. E não me venham dizer que o racismo atinge todos da mesma forma. Esta menina, entre a meia duzia que esta na TV Globo foi atacada e aí todos saíram em sua defesa criando inclusive um TT. Já para a maioria negra pobre, ou para a Presidenta que é vilmente agredida todos os dias com adesivos e com ataques nas redes, não vi nem a tal Maju e nem a Globo fazer nada, muito menos Tags no twitter. De minha parte abomino o racismo, mas sei que como ele esta expresso agora, ele é só um dos ingredientes do fascismo nascido da permanente onda de ataques ao Estado de Direito promovido a partir de Estruturas da Justiça, como as comandadas por Joaquim Barbosa no passado recente e por Moro nos dias de hoje e ruidosamente amplificados pela mídia, como bem se refere O Jurista Bandeira de Mello no artigo citado acima.  De forma dolorosamente contundente também o legislativo a cada dia nos faz voltar mais em direção a séculos passados, votando leis que retroagem e retiram direitos já conquistados pela cidadania, tudo amplamente difundido pela grande mídia, devidamente casado com noticias que só fazem aumentar o clima de insegurança já semeado em corações e mentes por esta mesma mídia calhorda  . O fascismo esta nas ruas e se reforça a cada dia. Sobre este tema também é importante ler o artigo :

A Onda: As serpentes da segunda noite estão nas ruas (clica no link pra acessar o artigo inteiro e o Filme)

A Onda no caso, é um filme baseado em fatos reais e que mostra como o fascismo pode surgir inclusive dos lugares onde menos se espera, no caso entre os alunos de uma Universidade, submetidos a experiência que deve ser conhecida por todos para entender de onde vem a violência que começou nas mentiras e meias verdades vendidas pela Globo e pela grande m’idia e que foi repercutida nas redes sociais e que já aflora também para a vida real como e possível ver em casos como este da Maju Coutinho, mas que ficaram públicos também nos ataques aos Ex Ministros Padilha e Mantega e contra a Presidenta Dilma entre outros. Lembro aqui também o caso do rapaz que lia calmante uma Revista Carta Capital e por isto foi ofendido por varias pessoas, inclusive por um jovem deputado gaúcho chamado Van Hatten. Definitivamente a caixa de pandora foi aberta pela Globo e pelos seus comparsas midiáticos e agora já atinge atê os que para ela trabalham.

7 pensamentos sobre “Ataques racistas a Maju Coutinho são culpa da Globo

  1. Pingback: Globo e a autonegação… | Luizmuller's Blog

  2. MP,do RJ e SP,segundo notícia da própria globo,já se adiantou em investigações…ok.N faz muito,aparesentadora do SBT,tb recebeu ataques,vis redes sociais…Alguém explica que tipo de avaliação faz,o MP!?

    Curtir

  3. Pingback: ONDE QUEREM MEDO, SEJAMOS PAIXÃO (Por Maria do Rosário Nunes) | Luizmuller's Blog

  4. Pingback: A intolerância fascista patrocinada pela mídia começa a ser denunciada de forma mais contundente | Luizmuller's Blog

  5. voce e linda, com uma voz maravilhosa, esses ou essas babacas preconceituosos, lembra uma musica do bloco ilê Ayiê:” para aqueles que nos criticam com dispeito façam como nós procure alguma coisa inventar” estou contigo assisto o jornal Nacional porque, você è uma perola valiosa que abrilhanta essa emissora. Linda maju.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s