Do Brasil 29
O ministro (“adorado” pela oposição) Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), autor de um relatório em que aponta irregularidades nas contas do governo federal em 2014 (as chamadas ‘pedaladas fiscais’) teve o nome envolvido em denúncias de propina em obras públicas em documentos apreendidos com executivos da Camargo Corrêa.
A denúncia foi feita pela revista Carta Capital. A reportagem cita um “termo de acordo” de 500 mil reais de Nardes com o ex-diretor do DNIT( Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e com o PP, o partido do ministro.
O caso do cartel das empreiteiras que prestam serviços à Petrobras, investigado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, envolveu recentemente o nome do presidente do tribunal, Aroldo Cedraz, tornando ainda mais fragilizada a credibilidade da instituição que investiga Dilma.
O empresário Ricardo Pessoa, em delação premiada, revelou à Justiça que pagava R$ 50 mil por mês ao advogado Tiago Cedraz, filho do ministro, para obter informações privilegiadas que dissessem respeito à sua empresa.
(com informações do Brasil247 e Carta Capital)
Lê também aqui no Blog:
Pingback: Moral de Cuecas: Augusto Nardes, do TCU e do PP, é denunciado por recebebimento de propina | psiu...
Pingback: PP gaúcho: Sirvam nossas patranhas de modelo a toda terra. | Ficha Corrida
Pingback: Augusto Nardes, nome envolvido em denúncias de propina | andradetalis
“Moral de Cuecas: Augusto Nardes, do TCU e do PP, é denunciado por recebimento de propina” – MAS SE É DO PSDB, TÁ TUDO CERTO, ENTÃO.
Aqui é assim, imprensa seletiva, justiça seletiva, leitores seletivos, incêndios seletivos, acidentes seletivos, …
Pedra cantada! Mais um que não vai dar em nada.
É a direita fascista controlada pelos ricaços sempre a ferrar com o povo, sempre desprezando a nação brasileira.
O caso pode ser ainda mais grave.
E os hipócritas, coxinhas GOLPISTAS, silentes, quietinhos com suas panelas guardadas.
Ajuda aí, #CunhaNaCadeia
CurtirCurtir