Uncategorized

Globo demite Cunha e Aécio como golpistas. É crise e Lava Jato virando contra o feiticeiro.

Do Blog Amigos do Presidente Lula
O jornal “O Globo” faz um editorial fora do padrão global nesta semana puxando a orelha do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do senador Aécio Neves (PSDB-MG) por sabotarem o Brasil ao sabotarem o governo nas votações no Congresso Nacional. O editorial termina conclamando a “aproximar os políticos responsáveis de todos os partidos para dar condições de governabilidade ao Planalto”.

O mesmo jornal fez uma entrevista com o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, em que ele também critica a oposição: “Precisamos sair desse ciclo do quanto pior, melhor. Melhor para quem? Para o Brasil, não é. As pessoas precisam ter a grandeza de separar o ego pessoal do que é o melhor para o país”, afirmou.

Sexta-feira o Jornal Nacional chegou a bajular Dilma em Roraima, mostrando a inauguração de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida. Dezenas de outras inaugurações de obras e conjuntos maiores nunca foram mostrados antes no telejornal.

O JN chegou a mostrar trechos contundentes do discurso de Dilma, em uma edição de vídeo incrivelmente honesta, que eu assinaria embaixo. A matéria teve 3m41s, uma matéria grande para os padrões de telejornais. Nenhuma cara da oposição foi mostrada na matéria para criticar o governo.

Na mesma edição de sexta, pasmem, o JN também mostrou de forma honesta o abraço feito por lulistas ao Instituto Lula em repúdio ao atentado à bomba.

Tradução destes fatos do piguês (PIG) para o bloguês (blogosfera):

1) A Globo demitiu Cunha e Aécio como golpistas, por incompetência para darem golpe.

2) O prazo de validade do golpe venceu. Insistir na agenda golpista levará a Globo à falência.

3) A crise chegou forte no bolso da Globo, e o noticiário de fim-de-mundo virou espanta consumidor e espanta anunciantes.

4) A Globo tem prejuízo com a dívida da emissora em dólar aumentando quando o dólar sobe, e com a nota de crédito sendo rebaixada pelas agências de risco ela paga taxas maiores para rolar.

5) Até cervejarias, estão cortando propaganda na TV e gastando esse dinheiro em ações promocionais nos pontos de venda, como dando bônus para verejistas fazerem liquidação. Baixar preço e colocar no encarte do supermercado vende mais quando o dinheiro do consumidor está mais curto do que anunciar muito na TV. E isso vale para muitos outros produtos do varejo.

6) A Lava Jato criou vida própria e neste semestre vai atingir em cheio o Congresso, principalmente a ala golpista, inclusive gente da oposição. A bola da vez é principalmente o PMDB, mas não só ele. Depois, por falta de  petistas e peemedebistas a delatar, só restará aos delatores que sobrarem entregar a cabeça dos “queridos” demotucanos. Daí a Globo não ver mais expectativa de poder nem no PMDB e nem no PSDB.

7) Dilma sobrevive a este “paredão” atual e volta mais forte do que está hoje. Lula também.

8) Além da investigação de corrupção na Fifa com direitos televisivos, a Lava Jato fez busca e apreensão na TV Gazeta, do senador Collor. É afiliada da Rede Globo. Quem sabe não deflagra a  a Operação Plim-plim, principalmente se Collor resolver fazer delação premiada.

9) Crise econômicas aceleram mudanças onde a evolução tecnológica permite. O cidadão está cortando a telefonia tarifada para usar o whatsapp, o skipe, o messenger e Imessenger de graça através da conexão pela internet. Os anunciantes também aceleram a mudança da TV para anúncios mais eficientes e mais baratos nas redes sociais na internet.

A Globo deixou de ser PIG? Não me façam rir. Mas que pisou no freio do golpe, pisou.

4 pensamentos sobre “Globo demite Cunha e Aécio como golpistas. É crise e Lava Jato virando contra o feiticeiro.

  1. Pingback: Globo demite Cunha e Aécio como golpistas. É crise e Lava Jato virando contra o feiticeiro. | psiu...

  2. Com os dois pés atrás, vamos dar um ponto final nesta bandalheira toda dia vinte. Um povo que querer tirar um presidente do poder que está investigando as falcatruas dos políticos e grandes empresários é uma burrice tão grande que as vezes penso que os cinquenta anos de manipulação da globo corroeu o cérebro de algumas pessoas, devolver o poder a essa gente é no mínimo burrice.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s