Gilmar Mendes é Juiz da Corte Suprema, mas obviamente não julga pela Lei. Ele parece mais um prócer dirigente golpista. Dá entrevistas atacando o governo e o Brasil. Ontem foi mais longe e ataca aos seus colegas de Côrte. É horrível saber que juízes atuam em causa própria na côrte Suprema do país. E é uma vergonha para seus pares e a nação. O Senado da República pode pedir o impedimento de membros da Suprema Côrte. Mas a própria Côrte deve ter regras para punir sujeitos como este, que se sentem deuses ao usarem a toga de Ministros do Supremo. O Supremo Tribunal Federal passa vergonha diante do povo que vê as ridículas posturas de Mendes, fazendo defesas esdrúxulas sem nenhum amparo teórico para tanto. Só verborragia do ódio. E quando não se coadunam as decisões com suas posições ditatoriais, se retira do plenário, sem ouvir outras argumentações e decisões.
Segue matéria do Brasil 247
Ministro do Supremo Tribunal Federal comentou nesta sexta-feira 18 a decisão em que a Corte decidiu barrar o rito do impeachment estabelecido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), contra a presidente Dilma Rousseff; “Existe um projeto de bolivarização da Corte”, afirmou Gilmar Mendes; “Assim como se opera em outros ramos do estado, também se pretende fazer isso no tribunal e, infelizmente, ontem tivemos mostras disso”, acrescentou; a divergência sobre o voto do relator da ação do PCdoB, ministro Edson Fachin, foi aberta por Luís Roberto Barroso e seguida pela maioria, incluindo ministros conservadores como o decano Celso de Mello e o veterano Marco Aurélio Mello
O ministro do Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, comentou nesta sexta-feira 18 a decisão da corte por barrar o rito do processo da presidente Dilma Rousseff estabelecido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).
“Existe um projeto de bolivarização da Corte. Assim como se opera em outros ramos do estado, também se pretende fazer isso no tribunal e, infelizmente, ontem tivemos mostras disso”, afirmou.
Gilmar chamou de “artificialismo” a decisão contrária à proposta de Eduardo Cunha. “Vamos fazer artificialismos jurídicos para tentar salvar, colocar um balão de oxigênio em quem já tem morte cerebral”, comentou.
Assim como o relator, Luiz Edson Fachin, e o ministro Dias Toffoli, Gilmar Mendes foi voto vencido ao defender a validade da eleição em voto secreto para formação da comissão especial do impeachment, e a formação da chapa avulsa, indicada pela oposição.
O voto de Fachin teve os principais pontos contestados pela maioria dos ministros do STF, numa divergência aberta pelo ministro Luís Roberto Barroso, que foi acompanhado por Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski.
Ficou definido que a Câmara autoriza, mas é o Senado que decide se instaura o processo de impeachment. E só depois de o Senado decidir, a presidente Dilma seria afastada do cargo. “Decidir sobre o afastamento do presidente é função privativa do Senado”, reforçou Lewandowski (leia mais).
Pingback: Gilmar Mendes envergonha a justiça brasileira | Q RIDÃO...
Gilmar é uma aberração no senário da JUSTIÇA. Um ministro que abertamente defende CUNHA, PSDB e outros de igual estirpe. O roubo o desvio de recursos, as armadilhas são próprias das pessoas citadas. Por isso o Brasil não merece uma justiça onde Gilmar Mendes comunga com roubos e ate aparece na lista de furnas, onde políticos e pessoas influentes figuram como recebedores de recursos financeiros pagos por empresas para favorecimento próprio em detrimento do desenvolvimento do Brasil. Fora Gilmar!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse senhor é a própria esculhambação do judiciário. É um cabo eleitoral do PSDB no STF.
CurtirCurtir
Este safado ta fazendo hora extra aqui na terra.
CurtirCurtir
Assassino. Deve ser investigado no Mato Grosso! Creio piamente que a família desse CARA é envolvida com ASSASSINATOS de oito resto é com gritarem de terras.
CurtirCurtir
Complicado tem que fazer igual na Libia invadir plenàrio e arasta pelos fundos da calça!!.
CurtirCurtir
Para o supremo Gilmar Mendes as interpretações das leis e as sentenças conforme seus interesses e vontades são as únicas que valem, os outros juízes deveriam seguir seus vereditos ou calarem-se, pois Gilmar o deus dos deuses jamais deveria ser contrariado!
CurtirCurtir
Esse tucano já era para ter sido deletado do STF. Mas para isso precisa ter homem no STF.
CurtirCurtir