Uncategorized

Fernando Brito prendeu o rabo da Globo na Lava Jato

Rabo Preso

Depois das várias denúncias feitas por blogueiros co ntra a Globo, mostrando de forma contundente o envolvimento dos Marinho com mansões e ilhas em áreas públicas e com off shores no Panamá envolvidas nas investigações da Lava Jato, a Globo PEDE para que o Tijolaço publique uma nova resposta, dizendo que a tal mansão de Paraty não é dos Marinho. A Globo já tinha dito isto antes. Mas não diz de quem é. Só tenta justificar de quem não é. Vamos combinar, que se não houvesse verdade no que Brito e outros blogueiros estão dizendo, a toda poderosa Vênus Platinada já teria mandado seus advogados destruírem os blogueiros, coisa que a Globo faz por muito menos que isto. A Globo está tão acuada, que no jogo de ontem, do Corinthians  com o Santa Fé, resolveu mostrar, só de passagem é claro, as faixas da torcida do Corinthians contra a própria e a corrupta CBF. Quis passar recibo de democrática. Não é não. Ficou escondendo as faixas em vários jogos e em um deles até mandou parar um jogo do campeonato paulista e pediu a polícia do Alckmin que retirasse as faixas. Os blogueiros acertaram a pleura dos chefes apátridas do golpismo tupiniquim. Vai a matéria do TIJOLAÇO:

Globo responde ao Tijolaço: Marinhos nunca foram donos da mansão em Paraty

Este blog recebeu e publica, a seguir, o pedido de esclarecimentos assinado pelo Grupo Globo e – imagino eu, certamente com o conhecimento da Sra. Paula Marinho – no qual se afirma que ela “jamais  foi proprietária da mencionada casa em Paraty ou de qualquer um desses bens, mesmo antes de seu divórcio”.

Antes de tudo, quero afirmar que este e qualquer outro posicionamento da Globo, de Paula Marinho, de seu pai, João Roberto Marinho e de qualquer pessoa, integrante ou não da família Marinho, será publicado de imediato e integralmente.

Igualmente, não pretendo entrar em desavenças conjugais, julgamentos de caráter ou qualquer subjetivismo pretensioso. Não me pretendo juiz, muito menos unilateral.

Também não me comprazo de que o façam, mas há uma questão de interesse público a ser esclarecida: como e porque se violentou uma praia pública em uma área de preservação ambiental. Esta é a questão que precisa ser esclarecida e que o próprio texto demonstra que está mal explicada.

Falta explicar, então, quem era o dono.

O blog está à disposição não apenas para publicar esclarecimentos como para, de maneira impessoal, contar a verdadeira história do imóvel, inclusive para ajudar as autoridades públicas a dar-lhe uma destinação correta, melhor que mandar demolir. Quem sabe, até com o apoio das Organizações Globo, transformá-la num centro de pesquisas e cuidados ambientais.

Meu combate à Globo é político, não pessoal. Não tenho questões pessoais com quem quer que seja, profissionalmente. Tanto é que faço questão de registrar que a comunicação foi feita em termos gentis, sem ameaças veladas como a anterior. E gentilmente será tratada, porque é assim que se deve ser, mesmo entre adversários.

A Resposta da Globo

Prezado Sr. Fernando Brito,
Com base em texto recente, em que o senhor se prontifica a publicar quaisquer esclarecimentos de nossa parte relativos ao assunto, gostaríamos de informar:

Paula Marinho jamais foi proprietária da mencionada casa em Paraty ou de qualquer um desses bens, mesmo antes de seu divórcio. A empresa FN5, de propriedade de Paula Marinho, com participação minoritária de João Roberto Marinho, não tem qualquer participação nas citadas empresas ou no imóvel. A FN5 ocupou o endereço citado na matéria autorizada pelo ex-marido de Paula Marinho. Como informa a própria matéria, o casal recentemente se divorciou e o endereço será alterado. Reiteramos portanto a informação já fornecida a este blog de que o referido imóvel localizado em Paraty não pertence a qualquer membro da família Marinho, e que também não pertencem a qualquer integrante da família Marinho as empresas, citadas na reportagem, que seriam proprietárias daquele imóvel.

Assim, solicitamos ao senhor a veiculação desses esclarecimentos em seu blog.
Atenciosamente,

Grupo Globo


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “Fernando Brito prendeu o rabo da Globo na Lava Jato

Deixe um comentário