Uncategorized

Empresa do triplex da Globo está envolvida com armas, tráfico de drogas, guerra e prostituição

Panamá

Da Carta Campinas

O escritório panamenho Mossack Fonseca, que seria o dono do triplex da Rede Globo em Paraty, no litoral carioca, acaba de ser alvo de um grande vazamento internacional.

Mais de 11,5 milhões de documentos foram separados pelo Wikileaks e pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos. O escândalo é chamado de Panama Papers.

Os principais jornais do mundo inteiro estão noticiando e muita coisa pode vir nos próximos meses com os documentos vazados. Mas a empresa pivô do escândalo já deu as caras pelo Brasil na operação Lava Jato.

Na tentativa de obter provas para incriminar o ex-presidente Lula em relação ao apartamento do Guarujá, o procuradores da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro fizeram uma operação no escritório brasileiro da empresa Mossack na 22a fase (chamada de Triplo X) da Operação Lava Jato.

O que se descobriu foi que a Mossack Fonseca seria dona não do triplex que seria do Lula, mas do triplex atribuído a família Marinho, proprietária da Rede Globo. O caso foi abafado.

Agora fica-se sabendo que o escritório panamenho atua há mais de 40 anos ajudando milionários do mundo inteiro a lavar dinheiro por meios de off shore, empresas sediadas em paraísos fiscais. Milhares de vítimas e mortes foram propiciadas via as atividades da Mossack Fonseca, segundo o consórcio de jornais internacionais.

O mais interessante é que a lavagem não distingue grande sonegação fiscal de outros crimes, como tráfico de pessoas, tráfico de drogas, prostituição, financiamento de guerra, assassinatos e outros. A Mossack trabalhava para todos. Veja vídeo. É possível colocar uma legenda em português do google para ajudar.

Ainda não temos a legenda, mas assistir o vídeo e as imagens, para quem não entende o inglês, já é esclarecedor. Muitas vezes uma imagem, ou várias, valem mais do que mil palavras.

14 pensamentos sobre “Empresa do triplex da Globo está envolvida com armas, tráfico de drogas, guerra e prostituição

  1. Pingback: Filho de SKAF da FIESP e vários políticos na lista #PanamaPapers | Luizmuller's Blog

  2. Percorreram todos os caminhos para incriminar somente e totalmente o PT que acabaram chegando nas profundezas do inferno. Devem ter tomado um susto daqueles quando descobriram lá, habitando, exatamente os que querem o golpe. Só não contavam que atrás deles estava um conglomerado de empresas jornalísticas isentas que resolveu fornecer a lista dos moradores do submundo.
    A casa caiu para os falsos pudicos da República!

    Curtir

  3. A Dilma atrapalha as sacanagens de todos os safadôes que operam no Brasil e no mundo: É QUE ELA É HONESTA E NÃO DÁ PRA SER COOPTADA E MANIPULADA COMO OS DEMAIS . . . SERÁ QUE NÃO ENTENDEM AS COISA COMO DEVERIAM ENTENDER?

    Curtir

  4. Pingback: Filho de SKAF da FIESP e vários políticos na lista #PanamaPapers |

  5. Pingback: Filho de SKAF da FIESP e vários políticos na lista #PanamaPapers | BLOG DOS SERVIDORES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

  6. Pingback: Grandes famílias mafio midiáticas citadas no mega escândalo “Panamá Papers” | Luizmuller's Blog

  7. Pingback: *Empresa do Triplex da Globo Está Envolvida com Armas, Tráfico de Drogas, Guerra e Prostituição (the panama papers) | radioproletario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: