Uncategorized

PRIVATIZAÇÃO RADICAL ENVOLVE CORREIOS, ELÉTRICAS E ATÉ A CASA DA MOEDA

“…os Correios tem bons ativos e poderá vir a ser valiosa. Primeiro, vamos ter que reestruturar o modelo de negócios pra depois vender”, disse um técnico da equipe econômica ao jornal O Globo.”

Assim, sem meias palavras e nenhuma vergonha na cara, estafetas de Temer, o informante da CI, preposto dos interesses americanos no Brasil, fala sobre uma empresa que só dá orgulho ao Brasil. Liquidaram a democracia e agora vão liquidar a nossa economia. Muito triste.Segue matéria do Brasil 247, com informações do O Globo.

:

Para fazer caixa e incrementar o ajuste fiscal, o governo interino de Michel Temer trabalha com uma lista de privatizações e abertura de capital que se destacam os Correios, Casa da Moeda e a venda de fatias do governo federal em até 230 empresas do setor elétrico; Também fazem parte do rol de ativos a Infraero, as companhias Docas, a Caixa Seguros e o IRB Brasil; programa de privatizações é coordenado no governo pelo secretário Moreira Franco

Brasil 247 – O presidente interino Michel Temer pretende levar ao é da letra o lema do governo de privatizar “tudo o que for possível”. Para fazer caixa e incrementar o ajuste fiscal, a equipe de Temer trabalha com uma lista na qual se destacam, entre outros, a abertura de capital dos Correios e da Casa da Moeda e a venda de fatias do governo federal em até 230 empresas do setor elétrico.

Também fazem parte do rol de ativos a Infraero, as companhias Docas, a Caixa Seguros e o IRB Brasil. Estes dois últimos tiveram a ofertas públicas de ações suspensas, devido à piora nas condições do mercado.

No caso dos Correios, será necessária a aprovação do Congresso. O primeiro passo é reestruturar o plano de negócios da empresa, que teve prejuízo  em 2015. Uma das ideias é dividir as áreas em unidades, como logística e encomendas, por exemplo, que poderão ser transferidas integralmente ao setor privado.

“A situação financeira dos Correios está muito complicada, mas a empresa tem bons ativos e poderá vir a ser valiosa. Primeiro, vamos ter que reestruturar o modelo de negócios”, disse um técnico da equipe econômica ao jornal O Globo.

No caso do setor elétrico, o êxito dos leilões da hidrelétricas antigas em dezembro, que geraram R$ 17 bilhões para os cofres do governo apesar da situação adversa de um mercado dominado pela incerteza política, serve de estímulo ao plano, segundo interlocutores. Neste caso, a ideia é se desfazer de ativos, como linhas de transmissão já prontas e com contratos assinados.

3 pensamentos sobre “PRIVATIZAÇÃO RADICAL ENVOLVE CORREIOS, ELÉTRICAS E ATÉ A CASA DA MOEDA

  1. Veja bem, se você é um dos “Cunha”, se é um coxinha GOLPISTA, nem leia. Nada do que publico é dirigido a você.

    EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO OS POLÍTICOS PROTEGERIAM A NAÇÃO CONTRA OS ESPIÕES, CONTRA PAÍSES INIMIGOS.
    AQUI NO BRASIL, O ESPIÃO DENUNCIADO PELOS PRÓPRIOS ESTADUNIDENSES SE TORNA PRESIDENTE GOLPISTA DA REPÚBLICA.
    E HÁ GENTE DO POVO QUE AINDA APLAUDE!!
    ACREDITE SE QUISER ………

    “Esta noite, no nono círculo do inferno, vão se abrir as portas da esfera antenora, aquela em que padecem por toda a eternidade os traidores da pátria. Rios congelados e cascatas de fogo e sangue vão receber os golpistas brasileiros de 2016.
    Perdei toda a esperança, vós que entrais.”

    Bem vindos ao inferno.

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/05/15/traidor-golpista-sabotador-e-agora-informante-de-um-pais-estrangeiro-interventor-temer-temerario-temor-morte/

    Curtir

  2. Pingback: PRIVATIZAÇÃO RADICAL ENVOLVE CORREIOS, ELÉTRICAS E ATÉ A CASA DA MOEDA | A Estrada Vai Além Do Que Se Vê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s