Uncategorized

Não vai ter Olimpíadas?

Não vai ter Olimpíadas?
Lembra da campanha #NãoVaiTerCopa? Milhares nas ruas protestando. E agora, vai ter olimpíadas! O que mudou da Copa para as olimpíadas? Acabaram as demandas que supostamente aqueles movimentos defendiam? Tinha gente com pinta de esquerda junto lá. Agora, vai ter olimpíadas, mas nada de manifestações. Claro. O Golpe aconteceu, a Presidenta Dilma foi derrubada e a democracia esta suspensa no Brasil. Tem que desenhar? Vai matéria do Diário da Causa Operária:

Faltando poucas semanas para o início das Olimpíadas, os governos federal, estadual e municipal do Rio de Janeiro usam todas as manobras possíveis para garantir o acontecimento do evento esportivo mundial. O pagamento da dívida dos estados teve mais uma moratória de seis meses; o governo decretou estado de calamidade; dinheiro está sendo emprestado da União para supostamente bancar os gastos com segurança pública no evento.

Mesmo com todo este caos, não se vê qualquer mobilização questionando a realização do evento, como aconteceu há dois anos com a Copa do Mundo. Antes, era “se não tiver hospital, não vai ter Copa”, agora, não vai ter hospital e muito mais dinheiro para garantir as Olimpíadas.

Mas se há ainda mais problemas na realização deste evento, por que os grupos de esquerda que tanto lutaram contra a Copa estão parados? A resposta é simples: porque não têm mais o apoio da imprensa burguesa para fazer esta campanha.

A campanha contra a Copa do Mundo aconteceu pois era do interesse da burguesia pró-imperialista usar o evento para fazer campanha contra o governo federal, na época de Dilma Rousseff. Agora que conseguiram derrubar o governo, ainda que momentaneamente, não querem qualquer instabilidade e impõem o silêncio sobre tudo isto. A esquerda pequeno-burguesa, como sempre, segue obediente as orientações políticas da direita golpista.

Um pensamento sobre “Não vai ter Olimpíadas?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: