Uncategorized

CONTRA TEMER, PROFESSORES OCUPAM O MEC E DENUNCIAM DESMONTE DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

:

Ato pelo movimento “Fora, Temer” denuncia o desmanche do Conselho Nacional de Educação, cujos titulares tinham mandato de quatro anos, pelo interino Michel Temer; “A independência dos 24 conselheiros do CNE é garantida por mandatos de quatro anos. Em abril, ainda ministro, Mercadante publicou a lista das 39 entidades civis de educação que haviam feito indicações. Dilma fez as indicações a partir da lista de indicados, embora pudesse sacar do bolso metade dos conselheiros. Por terem sido nomeados por ela, estão sendo todos exonerados, apesar do mandato. Dane-se o regimento do CNE”, reagiu Tereza Cruvinel, ex-EBC e colunista do 247

Brasil 247 Um grupo de professores e de sindicalistas ocupou o MEC em Brasilia. O ato pelo movimento “Fora, Temer” denuncia o desmanche do Conselho Nacional de Educação, cujos titulares tinham mandato de quatro anos, pelo interino Michel Temer.

Temer revogou a nomeação de 12 conselheiros. O decreto, assinado em conjunto com o ministro da Educação, Mendonça Filho, foi publicado ontem (28), no Diário Oficial da União. Os conselheiros foram nomeados no dia 11 de maio, um dia antes do afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

“A independência dos 24 conselheiros do CNE é garantida por mandatos de quatro anos. Em abril, ainda ministro, Mercadante publicou a lista das 39 entidades civis de educação que haviam feito indicações. Dilma fez as indicações a partir da lista de indicados, embora pudesse sacar do bolso metade dos conselheiros. Por terem sido nomeados por ela, estão sendo todos exonerados, apesar do mandato. Dane-se o regimento do CNE”, reagiu Tereza Cruvinel, ex-EBC e colunista do 247.

2 pensamentos sobre “CONTRA TEMER, PROFESSORES OCUPAM O MEC E DENUNCIAM DESMONTE DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

  1. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    Mas, e daí? Qual é o problema?
    Esta gente veio mesmo para “botar pra f*der”!
    Quem não sabia disso?
    Eles não são do PT!
    Eles não estão nem aí para o povo!
    Eles somente olham os interesses próprios e os dos grandalhões oportunistas.

    Portanto, não importa que um deles seja o temerário presidente intestino cheio e bosta, ele nada teve Temer. TEMOR algum, só da MORTE.
    Também não importa que o outro, seu alterego CU-nha, seja réu em inúmeros processos, bandido não confesso, mas com farta documentação.
    GOLPISTAS TRAIDORES, SABOTADORES DA PÁTRIA, ENTREGUISTAS DA NAÇÃO.

    SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/

  2. Pingback: CONTRA TEMER, PROFESSORES OCUPAM O MEC E DENUNCIAM DESMONTE DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO — Luizmuller’s Blog – PALAVRORIO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s