Numa de suas primeiras missões internacionais, no Uruguai, o chanceler interino José Serra causou mal-estar ao pedir que os uruguaios não passem a presidência temporária do Mercosul à Venezuela, como preveem as regras do bloco; Serra levou a tiracolo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ambos pediram ao presidente Tabaré Vazquez que não ceda o posto a Nicolás Maduro; o pedido, no entanto, foi negado; “Existe uma posição do Uruguai que compreendemos, que se tem de respeitar as regras”, admitiu FHC; Serra pretendia aplicar a cláusula democrática à Venezuela, quando o próprio Brasil vem sendo contestado pela Unasul por ter levado adiante um golpe parlamentar contra a presidente eleita Dilma Rousseff/
Do Brasil 247 – O chanceler interino José Serra fracassou numa de suas primeiras missões internacionais, mesmo tendo levado a tiracolo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ambos foram ao Uruguai com o intento de convencer o presidente do Uruguai, Tabaré Vazquez, a não passar a presidência interina do Mercosul à Venezuela no próximo dia 12, como preveem as regras do bloco.
O pedido, no entanto, causou mal-estar diplomático e foi rechaçado pelos uruguaios. “Existe uma posição do Uruguai que compreendemos, que se tem de respeitar as regras”, admitiu FHC. Em seguida, ele relativizou a posição brasileira. “Não estamos pedindo para não respeitar as regras, mas que se possa discutir, mais adiante, se a Venezuela fez a lição de casa para ingressar no Mercosul”, declarou o ex-presidente.
Curiosamente, Serra pretendia aplicar a cláusula democrática à Venezuela, quando o próprio Brasil vem sendo contestado dentro da própria Unasul por ter levado adiante um golpe parlamentar contra a presidente eleita Dilma Rousseff.
Reação imediata
Essa contradição provocou reações imediatas da Venezuela. Em sua conta no Twitter, a chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, escreveu: “A República Bolivariana da Venezuela rechaça as insolentes e amorais declarações do chanceler de facto do Brasil.”
Ela insistiu que há no Brasil um golpe de Estado “que vulnera a vontade de milhões de cidadãos que votaram na presidenta Dilma (Rousseff)”, e atacou: “O chanceler de facto José Serra se soma à conspiração da direita internacional contra Venezuela e vulnera princípios básicos que regem as relações internacionais”.
Leia mais na reportagem de Lu Aiko Otta.
O povo brasileiro deve contestar, Não ao golpe, não possamos deixar que se estreite as relações do Brasil com países do MERCOSUL
CurtirCurtir
PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER
SURUBA, ORGIA, BORDEL. ASSIM SE PODE ENTENDER O BRAZIL DE HOJE, PÓS-GOLPE.
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/06/02/suruba-orgia-bordel-assim-se-pode-entender-o-brazil-de-hoje-pos-golpe/
“E CONTINUA A SACANAGEM EM ABUNDÂNCIA E DESCARADA!
QUE MORAL TEM A QUADRILHA LÁ DO CONGRESSO PARA AFASTAR A PRESIDENTE? ESTUPRANDO A NAÇÃO BRASILEIRA, COM FORÇA E SEM VERGONHA OU PUDOR!
ESTUPRARAM, ESTUPRAM E TÊM O APOIO DO JUDICIÁRIO, IGUALMENTE GOLPISTA E CANALHA!
APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! …”
E O GOLPE ESTÁ SENDO DADO…
E O PRINCIPAL ALVO É A ENTREGA DA PETROBRAS E DO PRÉ-SAL, SOB O COMANDO DO TEMERÁRIO PRESIDENTE INTESTINO CHEIO DE BOSTA, SEU SINISTRO DE RELAÇÕES SEXUAIS SODOMIZADAS EXTERIORES E A QUADRILHA QUE ASSOLOU O PAÍS.
SE ALGUM DIA OS POBRES ACREDITAVAM NESTA TAL DEMOCRACIA, ONDE O VOTO DA MAIORIA TERIA ALGUM VALOR, HOJE JÁ SE SABE QUE O QUE CONTA MESMO É O PODER PELA FORÇA GOLPISTA.
OU O POVO REAGE COM A MESMA FORÇA E INTENSIDADE OU O POVO SE FODE NESTE BACANAL EM QUE FOI TRANSFORMADO O BRASIL. O BORDEL BRAZIL!
OU DÁ OU DESCE.
OU DÁ OU DESCE O CACETE E BOTA PRA QUEBRAR, POIS O CU NESTA ORGIA É SOMENTE O DO POVO BRASILEIRO. É SEMPRE O ESCULACHADO, ESCULHAMBADO, ARREGAÇADO ÂNUS DA NAÇÃO QUE ESTÁ NA RODA DESTA QUADRILHA CANALHA QUE EM TUDO NOS ASSALTA E NOS ESTUPRA O TEMPO TODO.
O CU É SEMPRE O NOSSO!
CurtirCurtir
Pingback: COM SEU PERDÃO [OU NÃO] PELA MÁ PALAVRA, O ÂNUS É SEMPRE O NOSSO NESSE “BORDEL BRAZIL” | Gustavo Horta
SERRA E FHC SE UNEM PARA SABOTAR MERCOSUL
[ATUAL SINISTRO DAS RELAÇÕES CARNAIS DO EXTERIOR E FHC (FERRANDO SEMPRE COM O POVO HENRIQUE-CIDO CARDOZO) SERRA E FHC SE UNEM PARA SABOTAR MERCOSUL]
https://luizmullerpt.wordpress.com/2016/07/06/serra-e-fhc-se-unem-para-sabotar-mercosul/
CurtirCurtir