Uncategorized

Cinema:”Janis:Little Girl Blue” (Sobre a Vida de Janis Joplin)

Por Chico Izidro no Blog Sala Escura

 Janis 1-Sheet final.indd

“Janis: Little Girl Blue” é um documentário dirigido por Amy J. Berg e mostra a história de uma das maiores cantoras de todos os tempos, a texana Janis Joplin, falecida em 1970, com apenas 27 anos. O filme se utiliza de imagens de arquivos, muitas delas inéditas, correspondências pessoais da cantora e entrevistas de parentes, ex-colegas e namorados.

O belo documentário mostra uma Janis a que não estamos acostumados a ver – uma garota divertida, brincalhona, e que sofreu muito na época do colégio, na pequena e conservadora Port Arthur, no Texas, devido ao seu jeito iconoclasta. Ela também foi vítima de bullying na faculdade e isso marcou muito sua vida. Janis esteve sempre em busca do amor e lamentava porque seus músicos, após os shows, iam para casa acompanhados e ela ficava sozinha, apenas com sua bebida, seus cigarros e as drogas.

O filme também mostra a passagem de Janis pelo Brasil, época em que ela conheceu o grande amor de sua vida. A cantora esteve no Rio de Janeiro durante o Carnaval de 1968, mas depois fez uma tour pelo Nordeste com o namorado, que a forçou a abandonar as drogas. Mas eles não ficariam juntos e Janis lamentaria para o resto de seus dias o fim do namoro.

“Janis: Little Girl Blue” mostra uma pessoa produtiva e que brigou desde sempre contra a segregação racial – chegou a namorar uma garota negra, que dá seu depoimento. Janis era encantadora demais e tinha uma voz extraordinária. Sua morte é mostrada de maneira breve, apenas como registro, pois sua vida foi muito mais forte. É um filme comovente.

Duração: 1h24min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Um pensamento sobre “Cinema:”Janis:Little Girl Blue” (Sobre a Vida de Janis Joplin)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s