Uncategorized

Jornal da Zona Sul de POA é nova parceria do Blog

Há rádios, jornais de bairro, Youtubers, blogueiros e mídias alternativas que falam muito mais francamente sobre os temas do que a grande mídia, sempre editada de acordo com as grandes famíglias máfio midiáticas e os interesses dos grandes anunciantes. Vem pras mídias alternativas. Elas falam muito mais dos locais e das comunidades de onde se originam. Este Blog nos próximos dias passará por mais mudanças e também pela ampliação de parcerias com Jornais de Bairro, Blogues, Youtubers, Web Rádios e outros links de mídias alternativas, que sejam de interesse dos leitores do Blog. Já divulgamos aqui a ESTAÇÃO VOZ, que pode ser acessada ai ao lado, na coluna direita. Agora já temos também o JORNALECÃO, o mais antigo Jornal da Zona Sul de Porto Alegre, ainda em circulação. 
jornalecão4O Jornalecão, jornal de bairro mais antigo em circulação na Zona Sul de Porto Alegre, teve sua fundação no dia 10 de maio de 1987, inicialmente com o nome “Diário da Oiampi”, como iniciativa de dois meninos, aos 11 anos de idade, que buscavam arrecadar fundos para arrumar um campo de futebol no bairro Guarujá (Cristian Stein Borges e Gustavo Cruz da Silveira – que permanece como editor até hoje). O apoio dos familiares e vizinhos fez com que o primeiro jornal, feito de modo totalmente artesanal, tivesse todas as cópias vendidas no primeiro dia, estimulando o lançamento de outras edições. Desde o início, o apoio da comunidade foi o alicerce principal sobre o qual O Jornalecão baseou seu crescimento e, para atender melhor o número cada vez maior de leitores e parceiros, se tornou necessária a sua profissionalização: em 1993, o jornal passou a ser impresso em gráfica; em 1994, a GCS Editora foi formalizada e o editor Gustavo Cruz formou-se em Jornalismo. Desde então, mais de 2 milhões de exemplares já foram distribuídos e mais de 20 bairros são atendidos mensalmente.
Hoje, O Jornalecão é o jornal de bairro mais antigo em circulação na Zona Sul de Porto Alegre e está consolidado como porta-voz para relatar, registrar, produzir e repercutir os assuntos do interesse da comunidade local, levando em conta sempre a valorização da história da região e dos personagens locais, assim como a promoção de aspectos culturais, socioambientais e comerciais da Zona Sul de Porto Alegre, com produtos especialmente criados para atender a região.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s