Uncategorized

PT e PCdoB fecham aliança e definem Silvana Conti como vice de Raul

Silvana Conti

Da Redação

O PT e o PCdoB devem oficializar nesta quarta-feira (27), às 16h30, na banca 40 do Mercado Público, a aliança eleitoral entre os dois partidos para disputar a prefeitura de Porto Alegre. A professora Silvana Conti, diretora do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, será a candidata a vice-prefeita na chapa com Raul Pont. Nas eleições proporcionais, cada partido terá a sua própria nominata de candidatos à Câmara de Vereadores.

Os dois partidos realizam suas convenções municipais na tarde deste sábado quando essas definições serão formalizadas. O PCdoB realizará sua convenção a partir das 14h, no Ritter Hotel. No mesmo horário, o PT promove o seu encontro municipal, no auditório da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi).

Segundo o presidente municipal do PCdoB, Marcio Cabral, a confirmação da aliança com o PT é o resultado de um processo de debate que já vinha se desenrolando há um longo tempo. “Desde que a Manuela desistiu da candidatura, nossa ideia era constituir um campo democrático amplo aqui em Porto Alegre, reunindo as forças políticas que estão resistindo ao golpe contra a presidenta Dilma. Infelizmente, a conjuntura local não permitiu a consolidação dessa unidade mais ampla, mas conseguimos reunir uma série de lideranças políticas importantes em torno da candidatura do Raul Pont, que tem uma trajetória política muito correta e identificada com a democracia”.

O dirigente do PCdoB acredita que a eleição em Porto Alegre será marcada por um primeiro turno bastante competitivo, com a candidatura do PMDB, Sebastião Melo, reunindo um frentão em torno de sua candidatura, mas acumulando um desgaste de 12 anos de governo na Prefeitura e dos governos Sartori e Temer também.  Quanto à possibilidade de ampliação da aliança PT-PCdoB, Marcio Cabral disse que ainda há conversas em curso, mas a tendência é que a frente seja esta mesma no primeiro turno. O pontapé inicial dessa caminhada, assinalou, começará nesta quarta à tarde no Mercado Público, quando Raul Pont receberá o apoio da deputada Manuela D’Ávila e de outras lideranças do PCdoB e se reunirá publicamente pela primeira vez com sua vice, Silvana Conti.

Um pensamento sobre “PT e PCdoB fecham aliança e definem Silvana Conti como vice de Raul

  1. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    FIM DA LINHA, FUNDO DO POÇO, ….
    E O TEMERÁRIO PRESIDENTE INTESTINO CHEIO DE MERDA VAI EM FRENTE COMO UM ROLO COMPRESSOR A DETONAR COM AS CONQUISTAS POPULARES, TÃO SOFRIDAS E TÃO POUCAS.

    O OVO DA SERPENTE: É preciso esmagar o embrião fascista agora
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/27/o-ovo-da-serpente-e-preciso-esmagar-o-embriao-fascista-agora-roberto-amaral/

    “O ovo da serpente tem uma característica especial: ele não tem casca, mas sim uma película muito fina e transparente que permita que se veja o embrião se desenvolvendo. O que quero dizer com essa metáfora é que nós estamos vendo o desenvolvimento de um embrião fascista no Brasil. Está em nossas mãos a decisão. Podemos deixar esse embrião crescer, sair desse ovo e amanhã picar o nosso calcanhar, ou podemos esmagá-lo agora. O ovo da serpente permite que vejamos à frente. Estou tentando chamar a atenção, não só da esquerda, mas das forças progressistas e democráticas em geral, para a ameaça de um grave retrocesso político e ideológico no País.”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s