Esporte

Putin: Medalhas dos Jogos Rio 2016 serão ‘desvalorizadas’

Presidente russo Vladimir Putin (esquerda) e presidente do COI,Thomas Bach (foto de arquivo)

A ausência de algumas estrelas russas nos Jogos Olímpicos do Rio vai comprometer a qualidade da competição? É o que afirmou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (27).

Porta-bandeira da seleção da Rússia: campeã olímpica de nado sincronizado, Natalya Ishchenko, durante a cerimônia de abertura do XVI Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan

“Os outros esportistas entendem que a qualidade de suas medalhas será diferente”, disse ele aos competidores russos autorizados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a participar das Olimpíadas deste ano, que, segundo Putin, serão “menos espetaculares”.A declaração foi feita durante uma cerimônia no Kremlin dedicada à equipe russa que viaja em breve para o Brasil.

Recentemente, diversos esportistas russos foram banidos dos Jogos Rio 2016 devido a acusações de doping. Sobre o assunto, Putin defendeu a criação de requisitos internacionais únicos para o controle de doping, afirmando que tanto os atletas quanto os fãs devem ter livre acesso a esse tipo de informação.

“Acreditamos que, a fim de lutar eficazmente e não seletivamente contra o doping, exigências internacionais comuns para o controle de doping devem ser desenvolvidas. E, claro, os atletas e os fãs devem ter acesso livre aos resultados das inspeções”, disse o presidente russo.

O chefe de Estado assinalou ainda que a recém-criada Comissão Anti-Doping liderada por Vitaly Smirnov iria trabalhar em estreita colaboração e de forma transparente com as organizações internacionais.”Temos a intenção de levar à justiça todos os envolvidos em escândalos de doping, independentemente da classificação e do mérito, mas o mais importante é criar um sistema positivo de prevenção do doping no esporte, em conformidade com o plano nacional antidopagem, cujo desenvolvimento, como vocês sabem, já começou”, informou Putin.

Um pensamento sobre “Putin: Medalhas dos Jogos Rio 2016 serão ‘desvalorizadas’

  1. FIM DA LINHA, FUNDO DO POÇO, ….
    E O TEMERÁRIO PRESIDENTE INTESTINO CHEIO DE MERDA VAI EM FRENTE COMO UM ROLO COMPRESSOR A DETONAR COM AS CONQUISTAS POPULARES, TÃO SOFRIDAS E TÃO POUCAS.

    PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    O OVO DA SERPENTE: É preciso esmagar o embrião fascista agora
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/27/o-ovo-da-serpente-e-preciso-esmagar-o-embriao-fascista-agora-roberto-amaral/

    “O ovo da serpente tem uma característica especial: ele não tem casca, mas sim uma película muito fina e transparente que permita que se veja o embrião se desenvolvendo. O que quero dizer com essa metáfora é que nós estamos vendo o desenvolvimento de um embrião fascista no Brasil. Está em nossas mãos a decisão. Podemos deixar esse embrião crescer, sair desse ovo e amanhã picar o nosso calcanhar, ou podemos esmagá-lo agora. O ovo da serpente permite que vejamos à frente. Estou tentando chamar a atenção, não só da esquerda, mas das forças progressistas e democráticas em geral, para a ameaça de um grave retrocesso político e ideológico no País.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s