Insegurança/Rio Grande do Sul

O aumento da insegurança no RS é culpa do Governo Sartori . E tudo indica que vai piorar

policia sartoriSe tu ainda tens alguma dúvida sobre isto, basta ver este manifesto de todas representações sindicais da área da Segurança Pública no RS. Sartori novamente manda parcelar salários do Servidores, incluindo a Segurança e os Professores. E a parcela a ser paga no dia do pagamento é de …650 pilas. Professores, brigadianos e outros servidores já estão encalacrados com empréstimos que tiveram que fazer pra cobrir as dívidas advindas do parcelamento de outros salários e este de agora ainda vem pior que os anteriores. É uma questão de preferência; Se não tem dinheiro pra pagar tudo,  decide pagar primeiro o que é mais importante. Para Sartori o prioritário é pagar as dívidas com empreiteiras, prestadoras de serviços e os amigos do rei. Bem diferente do Tarso Genro, que apesar da crise, nunca deixou atrasar o salário dos servidores por saber a importância que estes tem para o povo do Rio Grande. Aliás, vi ontem uma ridícula entrevista de Giovani Feltes tentando culpar Tarso, Lula e Dilma pela esculhambação que esta o RS. Era só o que faltava!!!

Buenas: A nota do Bloco da Segurança Pública mostra a tragédia que ainda virá. E pra quem é de Porto Alegre, onde a onda de assaltos e bandidagem só tem aumentado, também não esperem melhoras, afinal o PMDB do Sartori é o mesmo do Sebastião Melo. Acorda Rio Grande! Acorda Porto Alegre! Este ano tem eleição!

Vai vídeo da TV Restinga e o Manifesto de Alerta ao Povo Gaúcho 

ATENÇÃO! URGENTE!
(Mensagem e vídeo recebidos via whatsapp)

ALERTA AO POVO GAÚCHO
NÃO SAIA NA RUA NO DIA 04/08/2016

O BLOCO DA SEGURANÇA PÚBLICA representado por suas respectivas entidades, reunido da data de hoje, mediante a notícia de novo parcelamento de salário, dessa vez com a aviltante parcela de R$ 650,00 depositados na conta dos servidores, aliado a toda política de desmonte dos serviços públicos do GOVERNO SARTORI do PMDB, vem a público alertar que a situação é insustentável.
O reiterado e injustificado parcelamento salarial, ao qual os servidores do estado, mais especificamente os operadores da segurança pública estão submetidos, vem comprometendo a sua dignidade e de suas famílias, pois não tem mínimos recursos financeiros para o seu transporte ao local de trabalho e nem mesmo para sua alimentação e de suas famílias. Afinal, do que serviu o aumento de impostos implementado pelo Governo do Estado, tendo usado como justificativa o pagamento de salário de servidores?
Registramos nossa veemente crítica ao Poder Judiciário que não faz cumprir sua decisão que proíbe o parcelamento salarial.
Não é possível que homens e mulheres que arriscam suas vidas na proteção da sociedade gaúcha, tenham que se submeter a tamanho vexame e humilhação frente ao novo parcelamento de salários, por isso e em razão dos motivos acima expostos, as entidades que compõe o BLOCO DA SEGURANÇA vem a deliberar pelas seguintes ações:
1- Convidar os colegas da Segurança Pública (PC, BM, IGP, Bombeiros e Susepe) para estarem na frente do Palácio Piratini, às 11hs, amanhã, 29 de junho de 2016 , com o intuito de exigir imediata agenda com o Governador do Estado, José Ivo Sartori.

2- No mesmo dia e horário, convidamos os colegas do interior do estado, a realizarem atos em frente as suas respectivas prefeituras, buscando destas o apoio necessário para a solução da terrível crise que assola os operadores da Segurança Pública do RS.

3- As entidades que compõe o BLOCO DA SEGURANÇA PÚBLICA anunciam a deflagração de uma OPERAÇÃO PADRÃO que deverá ser mantida até a integralização do salário.

4- Convocação para 15hs de paralisação no dia 04 de agosto de 2016, a partir das 06hs da manhã até as 21hs, visando marcar a revolta das categorias frente a esse descalabro. Chamamos a atenção da sociedade gaúcha para que durante esse dia evite sair as ruas, abrir o comércio, levar seus filhos à escola, bem como orientamos a suspensão do transporte público, frente a absoluta falta de segurança que deverá imperar nesse dia.

Porto Alegre, 28 de julho de 2016.
AMAPERGS – ASSTBM – ABAMF – UGEIRM – AOFERGS – SINDIPERÍCIAS – ABERGS

3 pensamentos sobre “O aumento da insegurança no RS é culpa do Governo Sartori . E tudo indica que vai piorar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s