corrupção

Compra e venda de Senadores brasileiros envergonha o Brasil no mundo

A corrupção campeia solta e descarada. A tal ponto da grande mídia não esconder que seus pares no congresso compram Senadores no atacado e no varejo. Uns se vendem por cargos, outros por “obras”. E obviamente o PF “por fora” deve estar sendo dado de troco nestas já não tão estranhas transações. Uma vergonha. Reproduzo logo a seguir, ipsis literis a matéria da Zero Hora. Ou as esquerdas se dão conta de que o único caminho é uma Constituinte Soberana e EXCLUSIVA para a Reforma Política, ou esta cambada de corruptos continuará fazendo sua reforma particular. Muito triste para o Brasil.

Vai a matéria da Zero Hora

Promessa de cargos e de obras dá votos a Temer na ação contra Dilma no Senado

Estratégia permitiu que presidente em exercício ampliasse a vantagem em comparação com a primeira votação do processo no Senado, em maio

Na votação concluída na madrugada de quarta-feira, que aprovou a continuidade do impeachment de Dilma Rousseff, o presidente em exercício Michel Temer ampliou a vantagem que obteve há quase três meses, quando a petista foi afastada do Planalto. Os votos a mais foram conquistados com a promessa de distribuição de cargos a apadrinhados de senadores, a garantia de retomada de obras de interesse dos parlamentares e a atuação da trinca de peemedebistas do Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (AL), o líder da bancada, Eunício Oliveira (CE), e o presidente em exercício da legenda, Romero Jucá (RR).

Senadores

Em 12 de maio, o Senado aprovou o afastamento temporário de Dilma por 55 votos a favor e 22 contra. Na ocasião, Renan não votou – ele, como presidente da Casa, tem essa prerrogativa –, houve duas ausências – Eduardo Braga (PMDB-AM) e Jader Barbalho (PMDB-PA) – e o suplente do senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS), Pedro Chaves (PSC-MS), ainda não tinha tomado posse.

Na quarta-feira, o placar foi de 59 votos favoráveis e 21 contrários. Desta vez, Jader, Braga e Chaves votaram contra Dilma. O quarto voto pró-impeachment veio do senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que mudou sua posição – na primeira sessão foi a favor da presidente e, agora, votou para julgá-la.

Mudança

Souza disse na quarta-feira que mudou seu voto por “questões políticas”:

– A minha postura foi em função da conjuntura política. Não foi em função de haver cometido ou não o crime. É uma postura de achar que, no momento, fica muito difícil para a presidente governar. Diga-se de passagem, Temer nunca pediu o meu voto. Mas, evidentemente, conversei com o meu partido.

 

16 pensamentos sobre “Compra e venda de Senadores brasileiros envergonha o Brasil no mundo

  1. É no jen to !!!
    Esse grupinho de politicos corruptos não se importa nem mesmo com a presença de tantos estrangeiros no país neste momento de olimpíadas. Será que não percebem que a imprensa estrangeira tem olhos para ver a realidade? O interesse próprio é tão grande que nada os detem.
    Lembrem-se, não há nada melhor que um dia atrás do outro com uma noite no meio, para o descanso daqueles que podem dormir tranquilamente, sim porque para esse grupinho parece só haver eternidade. Um dia vcs perderão todo poder e a vida. Justiça humana para vcs não há, mas para mim que creio, há Justiça divina. Aguardem.
    Povo brasileiro, não fomos nós que roubamos, foram o grupinho de políticos que se sentem os donos do mundo, e que estão fazendo de tudo para continuatem roubando.
    Observemos que no meio das falcatruas do PT, estão envolvidos quase todos os outros partidos. Por isso é por inumeráveis ações do grupinho de políticos do Brasil. Exijamos:
    VOTO LIVRE JÁ !!!

  2. Quem vai querer! É para acabar ( com a Brasil )! Na minha mão é baratinho! Três CORRUPTOS por apenas alguns milhões de propina! Fazemos qualquer negócio para derrubar uma Presidenta honesta para barrarmos a lava jato, zelotes, etc, e entregar o resto que nos resta! Tratar direto com o congresso e com o stf.

  3. É mesmo vergonhoso que esses senadores iginorantes e corruptos se comportem dessa forma !!Eles merecem representar os brasileiros honestos !!

  4. Assembléia Constituinte é o cacete, já não basta a bosta que fizeram em 88? É não adianta ficar nervosinho, pois quem mais contribuiu para essa corrupção desenfreada foram os cleptoedquerdista com seus lacaios. Para consertar essa bosta toda só com muita porrada e cadeia para todos os politicos e seus defensores comedores de migalhas.

  5. Já que esse congresso e esse judiciário nos envergonha
    com tamanha sordidez, barganhando o golpe por interesses pessoais, estou aqui pensando com os meus botões:
    – quanto custa um senador?
    – e cinco senadores, quanto custariam para a militância?
    – será que pela pátria e pelo povo, conseguiríamos comprar 5 senadores?
    Quanto custa um senador, em troca de nossa liberdade, dos
    direitos dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, dos lgbt,
    dos estudantes, dos professores, dos aposentados, dos doentes,
    dos inválidos?
    Quanto custa um senador, em troca da nossa soberania, do
    nosso respeito, do valor dos nossos votos?
    Quanto custa um senador, em troca de nossa democracia?
    Quanto custa um senador, para ter a nossa presidenta
    Dilma Rousseff, de volta?
    Quanto…quanto…quanto???

  6. Como assim não é por crime??? A constituição é claríssima sobre isso. Vergonhoso, vergonhoso. Vejamos quais os partidos q irão apoiar o golpe, e façamos campanha diuturnamente contra eles. “Não é o povo q deve temer o governo, mas o governo deve temer o seu povo”.

  7. Como serão lembrados na história?Golpistas, hipócritas, misóginos, corruptos covardes conivente com corruptos e ladões de toda especie, O lixo da história os aguarda, a pecha de golpista será sua herança maldita!! De pé país envergonhado que seu povo é honesto. Não estão neste atoleiro que chamado congresso. Não merecem esse câncer que lhe veio de repente, merecer que corruptos indecentes vão cassar a presidente. Desta sempre ouvi falar não merece a infâmia, não é ave de rapina que a propina contamina.Como são os 35, que lá no banco tem milhões. Isso é coisa indecente e contamina tanta gente, são tantos os canalhas com a grana pela meia e ser honesto alardeia. saiu no manifesto jurou que é honesto, no lugar de um probo colocaram um indigesto que toma coisa alheia, isso é funesto. Merecem a cadeia sem nenhum radicalismo, esses políticos golpistas que pregam o moralismo e salva o banditismo, juro nunca vi tanto cinismo. Não sei que é o autor mas descreve bem os cínicos misóginos e hipócritas parlamentares do senado.

  8. Como serão lembrados na história? Golpista, hipócrita, covardes, misóginos, corruptos conivente com corruptos e ladões de toda especie, O lixo da história os aguarda, a pecha de golpista será sua herança maldita!! De pé país envergonhado que seu povo é honesto. Não estão neste atoleiro que chamado congresso. Não merecem esse câncer que lhe veio de repente, merecer que corruptos indecentes vão cassar a presidente. Desta sempre ouvi falar não merece a infâmia, não é ave de rapina que a propina contamina.Como são os 35, que lá no banco tem milhões. Isso é coisa indecente e contamina tanta gente, são tantos os canalhas com a grana pela meia e ser honesto alardeia. saiu no manifesto jurou que é honesto, no lugar de um probo colocaram um indigesto que toma coisa alheia, isso é funesto. Merecem a cadeia sem nenhum radicalismo, esses políticos golpistas que pregam o moralismo e salva o banditismo, juro nunca vi tanto cinismo. Não sei que é o autor mas descreve bem os cínicos misóginos e hipócritas parlamentares do senado.

  9. So um trouxa pra não ver q o Brasil foi fatiado entre ladrões do dinheiro público, isso não é novidade pra ngm e o velho toma -la-ca de sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s