privatização

MEIRELLES: “NO BRASIL, HÁ MUITO QUE PRIVATIZAR”

 

ANTONIO CRUZ-ABR                :

Ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meirelles diz que “sobra dinheiro no mundo” e acredita que é possível convencer o mundo de que a crise brasileira é uma grande oportunidade; “O Estado é grande, existe um número razoável de estatais, muita coisa a ser privatizada. E existe demanda”, afirma; sobre a reforma da Previdência, Meirelles espera que “demandará meses de discussão e votações, possivelmente avançando pelo ano que vem”

Brasil 247 – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, faz uma grande aposta nas privatizações pelo governo de Michel Temer. Segundo ele, “no mundo, sobra dinheiro”, e é possível convencer investidores internacionais de que a crise brasileira é uma grande oportunidade.

“O Estado é grande, existe um número razoável de estatais, muita coisa a ser privatizada. E existe demanda”, opina, em entrevista concedida à revista Época. Questionado sobre a opinião dos governadores nesse assunto, ele responde: “Acredito que os governadores vão lançar também seus projetos de privatizações e concessões”.

Sobre a reforma da Previdência, Meirelles avalia que a decisão de Temer de apresentá-la este mês ao Congresso é “boa”, mas o ministro espera que “demandará meses de discussão e votações, possivelmente avançando pelo ano que vem”.

“A reforma não está definida ainda. Não estamos prontos para anunciar detalhes. Ela será apresentada até o fim deste mês. Basicamente, ela precisará ter uma idade mínima, como há em vários países, para evitar que a pessoa se aposente quando ainda tem muitos anos de mercado de trabalho pela frente. Isso é fundamental. E temos de assegurar que haja um período mínimo de contribuição”, adianta.

Leia aqui a íntegra.

 

Um pensamento sobre “MEIRELLES: “NO BRASIL, HÁ MUITO QUE PRIVATIZAR”

  1. Pingback: MEIRELLES: “NO BRASIL, HÁ MUITO QUE PRIVATIZAR” — Luíz Müller Blog | Alo Presidenta do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s