Eleições 2016/Porto Alegre

Dilma vota em Porto Alegre e é ovacionada pelo povo enquanto Temer fura fila e se esconde

A matéria a seguir é do UOL. A manchete acima não é do UOL. Mas afora a manchete, o conteúdo mostra o que aconteceu de fato. Dilma ovacionada pelo povo e a justiça eleitoral e a polícia impedindo a cobertura do voto da PresidentA. Mas não tem como esconder tamanha receptividade do povo.

Votação de Dilma termina em confusão após Justiça proibir registro

  • Dilma Rousseff foi recepcionada por militantes com flores em escola de Porto Alegre

    Dilma Rousseff foi recepcionada por militantes com flores em escola de Porto Alegre

A chegada de Dilma Rousseff ao local de votação em Porto Alegre (RS) foi marcada por tumulto após a justiça eleitoral do Rio Grande do Sul proibir registros da votação da ex-presidente.

Dilma chegou à escola estadual Santos Dummont, na zona sul de Porto Alegre, às 13h29 deste domingo (2) e foi recepcionada por grupos de militantes com flores e cartazes escritos “Fora, Temer”.

A multidão fez Dilma ter dificuldade de chegar à zona eleitoral e a Brigada Militar teve que intervir. Alguns militantes acusaram a polícia de agressão. Jornalistas que tentavam registrar a votação foram impedidos de entrar pelo escrivão eleitoral Luis Carlos Braga, que alegou a proibição do registro por Dilma agora se tratar de pessoa comum. A legislação eleitoral impede o registro de voto de cidadãos comuns.

O registro da votação de Dilma foi proibido pelo juiz Niwton Carpes da Silva, do TRE-RS, segundo o escrivão.

O candidato à prefeitura de Porto Alegre Raul Pont (PT), sua vice Silvana Conti e o ex-ministro Miguel Rossetto, que acompanhavam Dilma foram impedidos de entrar e prostestaram. Um tumulto se formou na entrada da escola. Pont conseguiu entrar após negociar, mas Silvana disse ter sido agredida pela PM e que faria um boletim de ocorrência.

Na saída, Dilma lamentou o tumulto e disse que o incidente “é indigno de uma democracia como a brasileira”. Rossetto disse que vai entrar com uma representação no TSE por cerceamento de informação.

Um pensamento sobre “Dilma vota em Porto Alegre e é ovacionada pelo povo enquanto Temer fura fila e se esconde

  1. Dilma é uma mulher, forte, firme e correta saiu com a cabeça erguida, como toda mulher faz ao ser injustiçada . Parabéns minha presidenta. Amo sua personalidade. Somos mulheres que lutamos e não temos medo de nada. E o tempo acaba mostrando que as mulheres são fortaleças. Beijos a minha presidenta e a todas as mulheres do meu país. Pela coragem e terminação que todas tem. Viva as mulheres.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s