golpe/Petrobrás

COSTA VAI AJUDAR EUA EM AÇÃO CONTRA PETROBRAS. E os babacas achando que era contra a corrupção

DIDA SAMPAIO

Pivô do maior escândalo da história da Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa, que está em liberdade depois de se tornar delator premiado, decidiu também colaborar com o FBI e com autoridades dos Estados Unidos; com isso, ele ajudará autoridades norte-americanas a cobrar bilhões em reparação da estatal; escândalo da Petrobras criou condições para a queda da presidente Dilma Rousseff, para a abertura do pré-sal a grupos internacionais e, agora, para ações coletivas de acionistas americanos contra a empresa

247 – Pivô do maior escândalo da história da Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa, decidiu colaborar com o FBI e com autoridades dos Estados Unidos, em ações que cobrarão bilhões da estatal.

A informação é da colunista Mônica Bergamo. “Paulo Roberto Costa fechou acordo de cooperação com o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça dos EUA. A defesa do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, primeiro delator da Operação Lava Jato, confirma a conclusão da negociação, mas não dá detalhes”, diz ela.

“Pelo acordo, Costa se compromete a cooperar com as investigações no âmbito da Promotoria de Justiça americana, com fornecimento de documentos e outros materiais. Ele também deverá comparecer a depoimentos e entrevistas sempre que for chamado. O ex-diretor cumpre pena em regime aberto.”

O escândalo da Petrobras criou condições para a queda da presidente Dilma Rousseff, para a abertura do pré-sal a grupos internacionais e, agora, para ações coletivas de acionistas americanos contra a empresa.

2 pensamentos sobre “COSTA VAI AJUDAR EUA EM AÇÃO CONTRA PETROBRAS. E os babacas achando que era contra a corrupção

  1. O SISTEMA LAVA JATO QUE USA A CARCERACAO PREVENTIVA EM MANEIRA DESUMANA E ILEGAL PARA EXTORCER INFORMACAO E OBTER DELACAO PREMIADA .PAULO ROBERTO COSTA NATURALMENTE E´FORCADO DESSAS CONDICOES INUMANAS E VEM E`OBRIGADO PELA FBI A COMPARECER AOS EUA PARA DAR DEPOIMENTO ;ÄDEQUADO¨A ORIGEM DA CAUSA CONTRA A PETROBRAS E´A LAVA-JATOCRIADA PELA CIA CUJO O VERDADEIRO OBJETIVO NAO E`O COMBATE A CORRUPCAO MAS A DESTRUICAO DAS EMPRESAS ESRATEGICAS NACIONAIS(PETROLEO INFRA ESTRUTURA CONSTRUCAO QUIMICA NUCLEAR) DE MODO QUE METENDO LHE EM CRISE ACIONARIA( ações coletivas de acionistas americanos contra a empresas) se transformam em faceis objetivos de aquisicaoPOR CORPORACOES SUPRA NACIONAIS estrangeiras a preco de banana !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s