Porto Alegre

Porto Alegre: Vereadores do PT querem pagamento do 13º salário dos Servidores municipais em dia, dentro da Lei

Com a não antecipação do IPTU com desconto para os contribuintes, saem prejudicados os contribuintes e os servidores municipais, que poderão ficar sem o 13º Salario. É o aperitivo do que será o Governo Marchezan ?

Pra lembrar: Foi a pedido de Marchezan Jr que Fortunatti pela primeira vez na história não concedeu o Desconto para quem pagasse o IPTU adiantado. Com o desconto, muitos porto alegrenses pagariam o IPTU adiantado e os servidores receberiam normalmente. A Prefeitura retirou o projeto de pagamento antecipado com desconto do IPTU da Câmara. Mandou um outro, parcelando o 13º salário de 2016, cuja 1ª parcela a Prefeitura só quer pagar em maio de 2017. Entenderam? Bastou o Junior, que defende o Estado Mínimo ganhar a eleição e já mostra a que veio. Prejudica os contribuintes, que não terão o desconto no IPTU e prejudica os servidores, que podem não receber o seu 13º Salário em dia. Estes servidores entrarão todos na justiça, por que 13º salário pago em dia é direito adquirido. A Prefeitura, ou seja, os cidadãos com seus impostos pagarão sem desconto agora e no futuro Marchezan ou algum outro Prefeito cobrará um percentual de IPTU a mais para pagar os processos que a Prefeitura vai sofrer. É por isto que a Bancada do PT entrou com pedido junto a Presidência da Câmara de vereadores, para que este Projeto de Lei  que joga o 13º dos Servidores municipais para o ano que vem, que fere a Lei Orgânica do Município e a legislação trabalhista, seja devolvido à Prefeitura.

Fortunatti poderia, como sindicalista que já foi, voltar atrás e encaminhar a Cãmara o Projeto que garante o Desconto para quem pagar o IPTU adiantado. Assim, ganharia o povo e ganhariam os servidores. Este sim um, Projeto que interessa a TODOS os Porto Alegrenses.

bancada-do-pt

Bancada de Vereadores do PT -Sgarbossa, Adeli Sell, Sofia e Comassetto

 

Leia o Pedido da Bancada do PT ao Presidente da Câmara de Vereadores.

nota-bancada-pt-13-salario

Resta saber se o conjunto dos vereadores esta com o povo porto alegrense e com os servidores municipais, ou por interesse em cargos no próximo governo, fecharão esta legislatura votando contra o povo. A ver!

Um pensamento sobre “Porto Alegre: Vereadores do PT querem pagamento do 13º salário dos Servidores municipais em dia, dentro da Lei

  1. Pingback: Porto Alegre: Vereadores do PT querem pagamento do 13º salário dos Servidores municipais em dia, dentro da Lei — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s