Brasil/Petróleo/privatização

EUA VÊM A SERRA EXIGIR A ENTREGA DO PRÉ-SAL

A troca de comando na Casa Branca não alterou os interesses estratégicos dos Estados Unidos em relação ao Brasil, que não tem interesses estratégicos e se converteu num território entreguista após o golpe parlamentar de 2016; o secretário de Estado de Dolnad Trump, Rex Tillerson, que já foi CEO da Exxon, acertou uma visita ao chanceler José Serra, que terá como tema central a abertura do pré-sal a empresas estrangeiras – o que Serra já havia prometido à Chevron, em conversas interceptadas pelo Wikileaks; enquanto os americanos buscam garantir segurança energética, o Brasil entrega suas riquezas.

Do Brasil 247

A troca de comando na Casa Branca, com a posse de Donald Trump após a derrota de Hillary Clinton, não alterou os interesses estratégicos dos Estados Unidos em relação ao Brasil, que não tem interesses estratégicos e se converteu num território entreguista após o golpe parlamentar de 2016, que foi apoiado pelos Estados Unidos.

O secretário de Estado de Dolnad Trump, Rex Tillerson, que já foi CEO da Exxon, acertou uma visita ao chanceler José Serra, que terá como tema central a abertura do pré-sal a empresas estrangeiras – o que Serra já havia prometido à Chevron, em conversas interceptadas pelo Wikileaks.

Enquanto os americanos buscam garantir segurança energética, o Brasil entrega suas riquezas.

A visita de Tillerson foi antecipada por Ancelmo Gois:

Trump acena para o Brasil

Esse Rex Tillerson, o novo secretário de Estado dos EUA, pediu um encontro, semana que vem com o chanceler José Serra, na Alemanha, durante a reunião do G-20, o grupo que reúne as 20 maiores potências mundiais. É o primeiro contato de um alto funcionário da administração Trump com o governo Temer.

A voz da América

Embora o Brasil nunca tenha sido (e muito menos será com Trump) peça importante da política externa americana, Rex Tillerson conhece bem mais o Brasil do que seus antecessores democratas, John Kerry e Hillary Clinton. É que ele comandou a ExxonMobil, empresa que tem muitos interesses por aqui, inclusive na área do pré-sal.

Um pensamento sobre “EUA VÊM A SERRA EXIGIR A ENTREGA DO PRÉ-SAL

  1. É uma vergonha peço aos brasileiros que vivem na #ALEMANHA que protestem digam não a esse golpe, o petróleo é do Brasil e não podemos entregar aos EUA . Petroleiros brasileiros vamos a luta, vamos preservar o maior patrimônio do Brasil a “PETROBRAS” #ForaSERRA! #ForaTemer!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s