direitos sociais/PREVIDÊNCIA/trabalho/Uncategorized

Advogados Previdenciaristas do RS,SC e PR criam Associação para defender direitos previdenciários dos trabalhadores (Vídeos)

aapNem a ditadura militar teve a audácia de atacar de tal forma os direitos previdenciários e trabalhistas dos trabalhadores brasileiros. Temer, junto com o Senado e a Câmara dos Deputados, corruptos até a medula, querem eliminar da Constituição Brasileira qualquer resquício de direitos trabalhistas e previdenciários. Se aprovadas estas duas “reformas”, que na verdade são uma reforma profunda na própria constituição brasileira, os trabalhadores e trabalhadoras da nossa terra estarão mais escravos do que o eram os ancestrais dos afro descendentes que brasileiros nasceram e se forjaram cidadãos. Neste tempo de liquidação de direitos dos trabalhadores, o Luiz Müller Blog saúda a criação da Associação de Advogados Previdenciaristas da Quarta Região (RS,SC e PR). Por se tratar de matéria que interessa a classe trabalhadora, o blogueiro se fez presente e fez vários flashes ao vivo, que reproduzimos a seguir. Chamo especial atenção a curta mas didática fala de Daison Portanova, uma das referências jurídicas previdenciárias de sindicatos e trabalhadores do Brasil inteiro. Veja e ouça:

Veja aqui A curta mas didática fala do Daison PortaNova na entrevista ao Blogueiro:

 

O Blogueiro também ouviu outros advogados militantes do tema da Previdência, presentes na Assembléia da Associação de Advogados Previdenciaristas, como o Coordenador da Comissão, Jorge Vidal entre outros.Veja e ouça:

 

ajude-a-manter-o-blog

Ajude o Luiz Müller Blog e a mídia alternativa. Clique aqui e faça uma assinatura de Apoio

2 pensamentos sobre “Advogados Previdenciaristas do RS,SC e PR criam Associação para defender direitos previdenciários dos trabalhadores (Vídeos)

  1. Pingback: Frente Gaúcha em Defesa da Previdência será lançada na Assembléia Legislativa do RS | Luíz Müller Blog

  2. Bom dia, Drs

    Trabalho com cálculos previdenciários desde 1998 e estou entrando em contato para oferecer mês serviços, conforme alguns detalhes abaixo:

    Simulações de renda futura: ex: a pessoa está contribuindo atualmente com 04 salários mínimos, e faltam 03 ou 05 anos para se aposentar…. se continuar contribuindo com estes salários… vai ser muito benefico? se diminuir, estes períodos serão descartados? qual seria minha renda daqui a 3,4,5 ou mais anos?

    Revisão de atividade concomitante: trabalhou em mais de um emprego, e o INSS fez a RMI com atividade principal e atividade secundaria ( que reduz a média para um valor insignificante) quando deveria somar as rendas até limite teto.. e apurar a RMI..

    Revisão Vida Toda: salários antes de julho de 1994 incorporados na RMI, se for mais benefico.

    Readequação ao Teto: se a RMI foi limitada ao teto e foi feita e revisão, mas o INSS incorporou só parte das diferenças no primeiro reajuste após a DIB, ficou um percentual para traz, que pode ser revisto ( emendas 20/98 e 41/2003 ) não há decadência pois trata-se de uma readequação e não revisão.

    Revisão de RMI: conferencia dos salários de contribuição com CNIS e CTPS… conferencia dos índices aplicados e reajustes.

    Financiamentos… FGTS… Energia Eletrica…

    Tenho alguns materiais destas revisões e em alguns casos a inicial

    Atenciosamente

    Jose Luiz Catini

    (41) 3534-3812 / 99154-5062 ( Curitiba)

    Curtir

Deixe um comentário