PREVIDÊNCIA/Uncategorized

O Brasil na contra mão do mundo:Em vigor há 20 anos, terceirização será proibida na Rússia

Putin trabalhadores

Putin com Trabalhadores

Enquanto no Brasil o projeto de lei que amplia a possibilidade de terceirização de mão de obra para as atividades-fim das empresas foi aprovado na Câmara dos Deputados , na Rússia esse modelo de contratação será proibido na Rússia:

Leia no Valor Econômico

A Lei aprovada ontem na Câmara desmonta boa parte da legislação brasileira do trabalho. Escrevi em outro artigo aqui no Blog:  A CLT “foi pro saco” . E de quebra, ajudam a acabar com a Previdência Social Pública. Por que? Por que os trabalhadores não terão mais CTPS assinada. Cada trabalhador poderá ser um CNPJ e ele terá que arcar com a contribuição do trabalhador e mais a contribuição patronal, se quiser se aposentar. Ou então será um MEI – Micro Empreendedor Individual- sua contribuição será mais baixa, mas não poderá se aposentar por tempo de Contribuição, só por idade e só recebendo um salário mínimo, e olhe lá. Ou seja: A votação d ontem, além de liquidar com os direitos da CLT para boa parte dos trabalhadores, acaba também com a Previdência, como ela é hoje. O Golpe dado em 2016, que derrubou a Presidenta Dilma, continua cobrando a conta. Já faliram o seto da Construção Pesada brasileira, estão falindo os setores naval e petroleiro, atacam de forma contundente o setor da Carne e das proteínas animais, gerando um desemprego sem precedentes na história do país, e agora, com mais este golpe, pretendem liquidar boa parte do direito do trabalho no Brasil. Já no mundo este tipo de desregulamentação esta sendo desfeito ou até mesmo proibido. O Brasil esta na contra mão do mundo.

Um pensamento sobre “O Brasil na contra mão do mundo:Em vigor há 20 anos, terceirização será proibida na Rússia

  1. Pingback: O Brasil na contra mão do mundo:Em vigor há 20 anos, terceirização será proibida na Rússia | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s