Uncategorized

Temer deixa Rocha Loures às portas da cana e prova ser o que Napoleão chamava “burro com iniciativa”

Por Kiko Nogueira no Diário do Centro do Mundo

Rocha Loures, Temer e a zica

A história tem algumas variações, mas uma delas é a seguinte:

Um dia Napoleão explicou a um amigo que havia quatro tipos de soldados.

“Os primeiros são os burros sem iniciativa. Esses eu coloco na infantaria. Há também os inteligentes com iniciativa. Esses são meus marechais de campo. O terceiro tipo são os inteligente sem iniciativa. Esses eu transformo em generais”, disse.

O interlocutor, então, notou que faltava um grupo. “E os ignorantes com iniciativa?”, quis saber.

Napoleão respondeu sem pestanejar: “Esses eu fuzilo”.

Michel Temer não duraria um dia nas mãos do Corso.

Meteu a si próprio e ao país num pântano porque é, além de tudo, um incompetente cheio de autoconfiança.

Sua vocação é operar nas sombras, onde fez carreira roubando para os comparsas do PMDB. Presidir um país e ir para a linha de frente são coisas diferentes.

O casamento da ignorância com a incompetência ajuda a explicar a recente burrada de substituir o ministro da Transparência pelo da Justiça.

Rebaixado, exposto, desprezado, chamado de “bosta de um caralho” por Aécio, Osmar Serraglio vingou-se.

Reassumiu a cadeira de deputado, deixando Rodrigo Rocha Loures, seu suplente, o homem da mala de 500 mil reais, fiel escudeiro de MT, na chuva, sem foro especial.

Janot aproveitou a deixa e renovou o pedido de prisão. Fachin vai aceitar. Rocha Loures está negociando os termos de delação premiada.

Rocha Loures será fuzilado, mas o padrinho vai junto.

Um pensamento sobre “Temer deixa Rocha Loures às portas da cana e prova ser o que Napoleão chamava “burro com iniciativa”

  1. É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR.*
    Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas, *12 ministérios?* Prova, inequívoca, que o país não era bem administrado.
    Como confiar em *presidentes que morreram pobres?* Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz.
    Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro.
    Como respeitar um regime que criou o *INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º,* instituiu a correção monetária, criou o *Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL,* construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?
    Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, *asfaltar 43.000Km de estradas,* construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, criar a *Embratel e a Telebras,* implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância.
    A educação era ridícula. Pegaram o país com *100 mil estudantes secundaristas* e transformaram em *1.3 milhões.* Criaram o *Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar*.
    Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu *14%, as exportações* saltaram de *1.5 para 37 bilhões,* atingimos a *7ª economia economia mundial* e nos tornamos o *2º maior produtor de navios do planeta.* Uma catástrofe!!
    Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entraram *terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, seqüestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes.* Isso que é recuperação. 🤔🤔🤔🤔

    Ta fazendo o que?
    *Compartilha logo UÉ*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s