Fascismo/Rio Grande do Sul

Barbárie e Covardia: Deputado do PT é espancado, algemado e preso pela Brigada Militar (Vídeo)

O Blogueiro estava presente na Audiência Pública da Assembléia legislativa e testemunhou ao vivo a truculência do aparato militar da Brigada contra o povo e o Deputado Presidente da Comissão. Milhares de pessoas puderam testemunhar na transmissão ao vivo no facebook, cujo vídeo reproduzo a seguir:

Cenas não vistas nm na época da ditadura Militar: diante das Câmeras de todas as mídias, Deputado que presidia Audiência Pública é espancado, algemado e preso pela Brigada Militar. Jeferson Fernandes, Deputado, Presidente da Comissão de Justiça e Direitos Humanos presidia Audiência Pública sobre a Ocupação Lanceiros Negros, no Centro de Porto Alegre, foi violentamente agredido juntamente com populares e membros da ocupação. O Deputado, contra toda a lógica e contra a Lei, foi preso, espancado e algemado. A ingerência do Governo Sartori na Assembléia Legislativa do RS já não se dá mais pela sua bancada de aliados, que em parte o abandonaram. Sartori agora ordena ataques físicos contra Deputado que estava no exercício do seu mandato, presidindo a Reunião de uma Comissão da Assembléia Legislativa. O mínimo que se espera depois desta afronta a democracia, é a demissão do Secretário de Segurança, César Schirmer e do comandante da Brigada Militar, provocadora dos mais violentos incidentes contra populares e parlamentares, mais violentos inclusive que a época da ditadura militar.

Deputado Jeferson Fernandes relata as agressões que sofreu:

O Bancada do Partido dos Trabalhadores lançou nota logo após os violentos ataques da Brigada Militar:

BABARIE E COVARDIA

Bancada do PT exige demissão de Schirmer e comandante da BM

A Bancada do PT na ALRS repudia a truculência da Brigada Militar, sob o comando do governador Sartori, na ação de reintegração de posse da ocupação Lanceiros Negros. A noite, na véspera de um feriado, famílias com crianças foram jogadas na rua com uso da força bruta, do gás e de balas de borracha.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALRS, deputado Jeferson Fernandes foi algemado e detido pela BM ao tentar intervir contra as agressões da BM, em pleno exercício da atividade parlamentar.

O governo Sartori mais uma vez demonstra seu caráter autoritário ao permitir que o Secretário de Segurança e a BM ajam ao arrepio da lei. Enquanto a força policial para agredir famílias sem teto, mulheres e crianças.
Manifestamos nossa total solidariedade às famílias da Lanceiro Negros e nosso apoio incondicional ao deputado Jeferson Fernandes.

A agressão ao deputado Jeferson foi arbitrária e ilegal. O mínimo que se espera do governador do Estado é a imediata exoneração do Secretário de Segurança e do comandante da BM. Sem isso, Sartori vira cúmplice de toda barbárie, violência e arbitrariedade desta noite.

Um pensamento sobre “Barbárie e Covardia: Deputado do PT é espancado, algemado e preso pela Brigada Militar (Vídeo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s