Uncategorized

Estado de Exceção: Diretor de sindicato é preso por convocar trabalhadores para assembleia geral

Cada vez mais avança o Estado de Exceção. As Polícias Militares dos Estados viraram instrumentos armados para atentarem contra os Movimentos Sociais e Sindicais que simplesmente lutam por seus direitos. Estamos cada vez mais próximos da barbárie e da instalação de um Estado fascista. Ao povo a barbárie, enquanto os ricos e seu governo repartem o butim adquirido com o golpe dado no Brasil. A Camarilha comandada por Temer, patrocinada pelo “mercado” e apoiados pela mídia venal, arrebenta com a pátria e abre as portas para o fascismo.

Vai matéria Do Desacato

4

Ditadura! Diretor de sindicato é preso por convocar trabalhadores para assembleia geral

Nesta terça-feira, dia 20, o Secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSEP), Oton Pereira Neves, foi preso pela Polícia Militar durante assembleia que ocorria em frente ao Ministério do Meio Ambiente.

O companheiro foi preso com a desculpa de que não pode haver som em frente ao prédio do ministério. Ele estava convocando os servidores para a assembleia da categoria, no dia 22, que aprovará a adesão à greve geral do dia 30.

A esplanada dos ministérios, além de ser um local público, obviamente, sempre foi palco de mobilizações dos servidores. Sempre foi corriqueiro, até o golpe de estado ocorrer, os servidores realizarem atos, assembleias e atividades com carro de som exatamente no local onde o companheiro foi preso. O que mostra a ditadura do governo golpista de Temer.

O golpe rasgou todas as leis que existem no País. Quando o governo é ilegal, resistir é o dever de todos. É dever de todos impedir que novas ações como essas se repitam. Não podemos deixar mais nenhum companheiro ser preso dessa forma. Impedir na marra os fascistas de executar ações ilegais como esta!

Todo apoio ao companheiro Oton Pereira Neves!
Abaixo à perseguição política! Pelo direito irrestrito de organização e expressão!
Abaixo à ditadura!
Greve geral por tempo indeterminado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s