Porto Alegre

Marchezan estaria tramando entrega do mobiliário urbano de Porto Alegre a empresa privada?

Decaux

Deixar a cidade mais bonita é legal. Entregar os espaços públicos  para a privataria é imoral e pode ser ilegal. Por que disseram que a JCDECAUX é ima “Startup, quando na verdade é uma das maiores empresas privadas de mobiliário urbano do mundo? Do jeito que age o Alcaide, não parece ser algo que vá beneficiar os cidadãos. 

Em Julho saiu uma nota da prefeitura dando conta de uma viagem do alcaide municipal a Europa. A postagem fala da viagem do Jr a Paris e suas visitas a “startups”. Eis que entre empresas citadas na nota aparece uma que de “Startup”  não tem nada. É a JCDecaux, a maior e mais poderosa empresa do mundo em MOBILIÁRIO URBANO. Foi recebido com pompas e circunstâncias. Dizem que o alcaide estava com o poderoso e onipresente Michel, aquele que consegue ser diretor da Procempa, presidir o Conselho da Carris, ter empresas e negociar com a própria Carris. Por sinal, este Michel está sendo chamado às chinchas na Câmara. E agora se fala em licitação do mobiliário. Mas, como perguntar não ofende, pergunta: e as nossas empresas daqui não dariam conta de colocar paradas de ônibus, totens, lixeiras, fazer banheiros e paradas de ônibus¿ Com a palavra o Jr “street dance”.

A tal nota saiu da prefeitura em julho. O Blogueiro recebeu ela esta semana e foi atrás. não deu outra a JCDecaux não é “Startup” coisa nen

Marchezan participa de reuniões com empresas e startups na França 07/07/2017 20:05:34 O prefeito Nelson Marchezan Júnior realizou nesta sexta-feira, 7, reuniões para identificar oportunidades de negócios e parcerias. Marchezan está na França, onde participou do Innovative City, o maior evento europeu de inovação, realizado em Nice, na França. Os encontros foram realizados com a JCDecaux, Vince Energie/CITEOS e KEOLIS. Na quinta-feira, 6, reuniões com empresas e startups para o conhecimento de soluções e inovações em áreas como saúde, limpeza, segurança e educação também fizeram parte da agenda. Entre as empresas visitadas, estavam OpenDataSoft, Data-Moove, Vulog, Orange, EDF Citelum, Engie e Veolia /evento_internacional /inovacao /tecnologia

Tem treta nesta estranha notícia. O nariz de quem fez a nota deve ter dado uma crescidinha significativa. O jornalista, feito um Alabarse da comunicação, quis puxar o saco do Prefeito, mas deixou a bunda do Prefeito na Janela. Daqui a pouco, até para conversar no banco da praça, os porto alegrenses vão te que pagar para a francesa JCDecaux.

Se até a água o alcaide quer entregar pra iniciativa privada, por que não entregaria as ruas da cidade à maior dona de mobiliário urbano do mundo? Tem que desenhar? Acorda Porto Alegre.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s