Cervejas/Lula

Gaúcho imbecilizado “acusa” cervejaria Solerun de pertencer a Lula

Longe de se preocuparem com a paranoia do conterrâneo, os donos da gaúcha Solerun, de Nova Prata, estão comemorando o marketing involuntário

“LULA” (PRIMEIRO DA ESQUERDA) COM BARBA DE LÚPULO E “STALIN” COM BIGODE DE TRIGO NAS PAREDES DA SOLERUN. FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK

Um morador de Nova Prata-RS postou nas redes sociais um vídeo onde “acusa” uma pequena cervejaria artesanal da cidade de pertencer ao ex-presidente Lula, de ser stalinista e ao mesmo tempo maçom. O vídeo, que circulava no whatsapp na semana passada, viralizou ao ser compartilhado pela página Iconoclastia Incendiária no facebook.

Assista, é inacreditável.

Em seguida, outras páginas e perfis também compartilharam o vídeo, que logo virou piada por conta das “deduções brilhantes” de seu autor: além de um personagem barbudo virar Lula, um bonequinho de bigodes virou Stalin. A origem do nome da cervejaria, Solerun, foi “revelado” pelo reaça aloprado. “SO” de socialismo, “LE” de leninista,  “R” de revolucionário e “UN” seria um símbolo maçônico, o que comprovaria que os donos da fábrica são “illuminatis”. Ele não só explicou o porquê do “leninista” se a fábrica, como ele mesmo disse, é stalinista.

Longe de se preocuparem com a paranoia do conterrâneo, os donos da cervejaria estão comemorando o marketing involuntário. “Até falaram para a gente processar, mas com a publicidade que o vídeo deu para a gente, estamos nos lixando. Se o autor se identificar vai até ganhar umas cervejas como agradecimento”, brinca um dos donos da Solerun, Tiago Sottili. Ele divulgou no face da fábrica um vídeo rindo do episódio e explicando que Solerun, na verdade, são as iniciais de três dos quatro sócios: Sotilli, Lenzi, Rosa. Era para ser Solero, mas já existia outra marca com o nome e eles acabaram apelando à numerologia para decidir. Ficou Solerun.

 

Tiago também explicou que a barba do “Lula” é, na verdade, o lúpulo da cerveja IPA, e o bigode do “Stalin”, o trigo usado para produzir a Weiss. Os personagens foram criados pelo designer Asdrubal Fabris (Duba) e os grafites das paredes externas da fábrica foram executados por Amaro Abreu, conhecido grafiteiro de Porto Alegre. “Eu sinceramente acho o de bigode bem mais parecido com Belchior”, ri.

Como é de esquerda (seu pai é vice-prefeito da cidade pelo PSB e defende Lula) e por ter um tio que foi secretário dos Direitos Humanos no governo Dilma, Tiago desconfia que o autor do vídeo foi alguém que conhece estas relações, o que não é difícil, já que Nova Prata tem menos de 30 mil habitantes. Os sócios até têm um suspeito, um amigo que não nega nem assume que fez a peça, mas ri quando é questionado. Eles acham, aliás, que o vídeo é uma gozação. “Só pode ser gozação, não pode ser séria uma coisa dessas”, diz Tiago.

Muitos internautas marcaram a editora do site, Cynara Menezes, dizendo que o vídeo seria “uma comprovação” da teoria dela de que o ódio ao PT emburreceu os brasileiros. Será?

 

https://www.facebook.com/iconoclastia/videos/1822909691353461/

 

O vídeo acima é o do sem noção de Nova Prata. O que segue abaixo, é o da Cervejaria Solerun

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s