Porto Alegre/Uncategorized

Intervenção urbana chama atenção no Centro de Porto Alegre

Prédio entre avenida Júlio de Castilhos e rua Coronel Vicente recebeu pintura de equipe de grafiteiros

Intervenção urbana

Intervenção urbana chama atenção no Centro de Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel

Quem passou na avenida Júlio de Castilhos, no Centro de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira, pode se deparar com uma cena que chamou a atenção. Em fase de finalização, foi possível ver uma intervenção urbana sendo consolidada em um prédio, que ocupava parte do quarteirão entre a Júlio de Castilhos e a rua Coronel Vicente. As novas cores ajudaram, além de revitalizar o visual, a amenizar as marcas do passado. Há mais de oito anos, o mesmo prédio esteve envolvido num acidente de trânsito, quando um motorista acabou perdendo o controle do ônibus intermunicipal e bateu contra o prédio, pegando fogo, e provocando a morte de duas pessoas.

O proprietário do prédio, onde funciona um estacionamento, Claudio da Silva Dias, explicou que ficou muito feliz quando foi procurado por uma equipe, querendo fazer a pintura do lado de fora da edificação. “Achamos uma ideia muito boa porque não teríamos condições de recuperar o prédio com recursos próprios ou mesmo fazer a pintura, pelos altos custos. E o resultado tem sido muito positivo”, destacou ele. Na manhã desta sexta, as pinturas estavam quase concluídas no local.

As imagens, cinco ao total, cobrem praticamente toda a fachada do prédio e destoam em relação a maior parte da região central de Porto Alegre. Para conseguir atingir os pontos mais altos, a intervenção artística precisou ser feita com o apoio de uma espécie de guindaste, que garantiu a elevação. Outra parte do projeto foi feito em segunda parte do mesmo quarteirão. Além disso, está prevista para a próxima semana a pintura de um conjunto de sobrados na rua Alberto Torres, no bairro Cidade Baixa.

Segundo Roberta Silva, que é proprietária da Mescla, empresa responsável pela criação e produção do projeto, a ideia é revitalizar prédios históricos, porém, que estavam sem revitalização. O conceito busca exatamente embelezar a região, além de valorizar a produção artística local. “Tivemos uma preocupação grande em escolher os locais e esperamos poder expandi-lo em depois”, destacou ela.

Um pensamento sobre “Intervenção urbana chama atenção no Centro de Porto Alegre

  1. Pingback: Intervenção urbana chama atenção no Centro de Porto Alegre | Luíz Müller Blog | BRASIL S.A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s