Ditadura/mídia/Mundo

O Estado mundial Totalitário esta em construção (Por Jairo Menegaz )

1984

Cena do filme “1984” de Geroge Orwell

Por Jairo Menegazno  Facebook

Hoje dia em que completo meus 63 anos, sinto com vontade de falar sobre a vida, e me vem uma obrigação de falar sobre os minha/nossas apreensões sobre o mundo atual, ou seja sobre o fenômeno de imposição de um estado mundial totalitário que se desenrola aos nossos olhos e que sem duvidas constituem uma serie de perigos que podem redefinir até o conceito de humanidade. GOD save us. Deus nos salve. E que nos façamos algo. Não tá morto quem peleia.
As corporações financeiras saíram da crise de 2008 ainda mais poderosas. Ao invés de serem regulamentadas como seria necessário através de um novo conjunto de limites estabelecido por regras, receberam benesses econômicas e regulacionistas ou seja suas atuações foram desregulamentadas. Agora podem sem maiores problemas financiar e ser proprietária dos meios de produção, infringindo um ataque mortal as premissas do próprio capitalismo ou seja derrubando o mito da livre concorrência. E assim e assim saíram primeiro em busca de ativos mais qualificados para substituir suas hipotecas apodrecidas. Hoje são proprietárias de Mineradoras grandes proprietárias de terras ( A VALE é DO BRADESCO E A CBBNiobio DO UNIBANCO/ITAU), e estão loucamente em busca da água, dos serviços de água e esgoto de transporte público, o lixo já possuem, há muito…Também estão constituindo “Fundos de Investimentos” através dos quais passam a ser acionistas/ proprietárias de grandes grupos da economia real. Assim na pratica passa a ser uma coisa só as corporações financeiras e industriais de Logística de transporte. Porem o mais assustador é que se constituíram fundos com com dinheiros oriundos de paraísos fiscais. Vejamos a enormidade da atuação da PANAMÀ PAPERS que no Brasil é um fundo usado por grandes grupos como a REDE GLOBO. Então passam a usar recursos ilegais de paraísos fiscais, onde estão disponíveis dinheiros do trilionário mercado paralelo do “entertainment”, do “entertainment” ligado aos jogos, ao dinheiros do trafico de drogas, ao dinheiro das sonegadores em nível mundial…Bancos ilustres passam a ser sócio de criminosos. São uma coisa só. E isto está gerando a concentração absurda do mercado.
Após 2008 teve inicio uma nova e fortíssima onda de concentração e centralização do capitais. Estão sendo publicados diversos trabalhos de economistas denunciando esta concentração 40 famílias seria donas de 50 % do PIB mundial. Por enquanto ainda existem algumas centenas de famílias nesta brincadeira. Mas logo poderão entrar em acordo e se transformando numa só imensa corporação dona de tudo…
A sua atuação política hoje é visivelmente ocorre articulada por uma estratégia de governança que tem alta correlação com os princípios de governança de DAVOS (*1). Seus instrumentos principais são as mass-midias, a comunicação de massas tendo como instrumentos auxiliares mas não menos importantes a criação de organizações não governamentais ou “thinktanks”, que atuam com uma fachada progressista no cenário internacional.
Ao fim e ao cabo o ESTADO MINIMO será governado por ONGS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s