Uncategorized

ABSURDO: Brasil terá lei que obriga o tesouro público a salvar bancos em crise

Apos cinco anos de intenso debate dentro só Banco Central, na elaboração de uma lei que garantisse a participação do estado em crises do sistema bancário e após o golpe se estado, magicamente, o Banco Central chegou a um consenso. Dirigido pelo cidadão israelense, Ilan Goldfajn, que teve sua formação profissional toda no mercado financeiro, o BC se posicionou pela inserção de dois itens, sendo um deles o absurdo dos absurdos.

A lei que será enviada ao Presidente ilegítimo da República, Michel Temer, passa a obrigar o Tesouro Nacional, ou seja, o povo brasileiro, a cobrir as falências e as liquidações de bancos insolventes. Esse assalto ao estado, foi escolhido em detrimento a opção correta, que seria a cobrança e aporte de capital dos acionistas do banco.

Em caso de falência de algum ou mais bancos em crise de liquidez, o estado brasileiro tomará o prejuízo para si e recapitalizará o banco. Em resumo, se o banco quebrar, o governo o vai ser obrigado por lei, a tirar dinheiro da saúde, educação, investimentos e outros serviços, para cobrir a barbeiragem e a ganância de banqueiros.

As belas argumentações são de que o governo deve garantir o funcionamento do sistema, mesmo em casos de crise com a de 2008. Mas em 2008, o governo não era estúpido como o de hoje, o mundo quebrou e o Brasil viveu uma “marolinha”, como bem disse o presidente Lula, na época.

 

De A Postagem

2 pensamentos sobre “ABSURDO: Brasil terá lei que obriga o tesouro público a salvar bancos em crise

  1. Conforme o mundo inteiro sabe, MENOS O AUTOR, é o Vice Presidente da República que sucede o Presidente da República na vacância do cargo, fato evidente ocorrido no Brasil desde a cassação do mandato da sra. Dilma Roussef. Portanto, o Presidente não é ilegítimo, muito menos ilegal!!! É notório para o mundo todo, MENOS PARA O AUTOR, que o sistema bancário – onde todos os brasileiros depositam seus recursos financeiros, por essa razão se torna integrante do SISTEMA FINANCEIRO DO ESTADO BRASILEIRO!!! Ora, se o governo do País se descuidar, especialmente o BANCO CENTRAL – controlador do Sistema, todos os brasileiros pagaremos caro por isso o que, via de consequência, obriga o referido Banco Central a interceder, SIM!!! Isso não significa “dar dinheiro” para Bancos e Banqueiros, mas exercer o poder de controle do Estado, no sentido de forçar o melhor funcionamento das entidades privadas. Porém, PENSA O AUTOR, mentir para a população vale a pena, como se fossemos todos desprovidos de inteligência. COMO ELE!!!

    • Barbarides como as acima expostas, bem mostram a total falta de comhecimento
      de quem as expos, vez que o siatema bancário numa economia de mercado deve se submeter às leis que o regem, pelo menos asim funciona em países minimamente desenvolvidos. Estas medidas só justificam a nossa dependência econômica e política deste sistema bancàrio que mos atrolha uma dad taxas de juros mais altas do planeta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s