Ditadura

Argentina chora: Corpo é de Santiago Maldonado. Lider Mapuche era 1º desaparecido político da era Macri

Santiago MaldonadoO corpo é de Santiago Maldonado, reconheceu o irmão do artesão

Abatido, Sergio Maldonado disse que reconheceu as tatuagens do jovem que estava desaparecido desde o início de agosto e cujo corpo foi encontrado na terça-feira.

Num comunicado da família, ele criticou duramente o governo Macri.

 

O jovem tinha sido visto pela última vez num protesto com índios mapuches numa estrada na província de Chubut.

O militante que defende os povos originários da Argentina desapareceu em 1 de agosto após ser levado pela ¨Gendarmeria¨,uma força policial que atua nestas situações.

A autópsia começou hoje, mas envolta a desconfianças devido a área que foi encontrada o corpo já ter sido periciada 3 vezes, sem achar nenhuma premissa e também por estar localizada a 1500 metros de distância de onde levaram Maldonado ainda vivo.

Organismos dos direitos humanos, grupos políticos e movimentos sociais se somaram aos manifestantes que rechaçam o encobrimento e a falta de comunicação. A principal responsável é a ministra da segurança do governo Macri, Patricia Buliricch que estaria no comando da operação e que tentou ocultar informações diante do processo de busca. A população pede sua renúncia.

Este fato pode ser o primeiro assassinato político do período democrático na Argentina, um caminho que infelizmente marcou a ditadura naquele país. O Governo Macri é acusado de participar do assassinato, e esconder este desfecho diante da proximidade do processo eleitoral.

Um pensamento sobre “Argentina chora: Corpo é de Santiago Maldonado. Lider Mapuche era 1º desaparecido político da era Macri

  1. Assim como no Brasil, a direita nazifascista tomou o poder na Argentina e o papel desta é o de destruir qualquer possibilidade de vida digna para a população nativa e para o povo trabalhador. Por isso temos o dever de combater esses governos ditadores. #TodosParaAsRuas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s