ELEIÇÕES 2018/política/Referendo Revogatório

Lula, os acordos eleitorais necessários, o Referendo Revogatório e o papel da esquerda

Lula caravanaLula “perdoa” golpistas, diz que vai fazer acordos eleitorais para colocar o país nos trilhos e ganhar as eleições. O golpe houve  não há dúvida sobre isto, senão Lula não precisaria perdoar golpistas certo? Aliás, tanto na Carana #LulaPeloBrasil no nordeste quanto e Minas Gerais, ficou muito evidente que há entre os golpistas muitos “arrependidos”. Prefeitos, Vereadores e Deputados do PMDB, PSDB e outro partidos faziam fila para tirar fotos com Lula como nestas caravanas. São Prefeitos, Vereadores e Deputados por que tem votos. E eleições se ganha com votos. Mas aliança se constrói com projeto e programa, Na situação que o Brasil esta, é delírio pensar em programas mirabolantes. O Golpe fez o Brasil recuar um século em direitos. Recuamos tanto, que até Trabalho Escravo legalizado voltou a pauta. Lula sabe disto. Por isto, sinaliza com algo como um programa Mínimo, O REFERENDO REVOGATÓRIO, para revogar os retrocessos introduzidos na Legislação no período do Governo Golpista. Mas já sinaliza que só com o povo compreendendo e se mobilizando para isto, é que reverteremos os retrocessos e aí recolocaremos o Brasil no caminho do Desenvolvimento Econômico e Social. E mobilização quer dizer compreender pra que serve o Referendo e que precisamos ter a maioria de Deputados e Senadores concordando, para aprovar o Referendo. Se for bem discutido, o povo entenderá e votará em quem defende o Referendo Revogatório. Com o nível de mobilização que temos hoje, quem propõe outra alternativa? Vão propor a revolução socialista? Quem sabe a turma da esquerda compreende o que o velho revolucionário já dizia: “A revolução é permanente e ela esta contida em forma de germe  na fase anterior”. Só precisa de direção pra fazer com que a massa avance. O Referendo Revogatório é algo assim como uma Constituinte Exclusiva e Soberana, sempre presente no ideário da esquerda para aprimorar cada vez mais a democracia e avançar para o socialismo democrático. Então, vou me antecipando aqui aos que sofrem da doença do comunismo já bem diagnosticada por Lenin: parem com as chorumelas. Vamos aproveitar o processo eleitoral, resgatar a democracia e a nação. E isto passa pelo único processo viável por enquanto, que é o eleitoral. Se alguns não vão além disto é outro problema. A esquerda sempre pode ir além. Mas neste caso não tem como pular a fundamental etapa de conversar com o povo e propor bandeiras que deem esperança por serem viáveis aos olhos do povo e a eleição foi por bom tempo exatamente isto para o PT: uma etapa em direção a avanços maiores. Vai ter que voltar a ser. e Será!

Quanto aos petistas que anseiam por ganhar eleições, ainda não entenderam que a Comunicação é Política Estratégica e que dependendo como a gente fala, apesar de ser a mesma coisa, as pessoas compreenderão de forma diferente. Dizer que se quer alianças, sem falar do Plebiscito Revogatório, que Lula tem repetido em todas as suas falas, é abrir o caminho para quem quer nos dividir. Mas não é por falta de alerta. E não é só este blogueiro aqui que alerta. Este parágrafo aqui é para entendedores. Se precisar, num próximo artigo a gente desenha.

Quer ler mais a respeito? Clica nos links a seguir:

Lula: “Vamos propor um referendo revogatório durante a campanha”

Se a Globo tiver candidato, vou carimbar a marca na testa dele e vou ganhar, diz Lula

Lula defende REFERENDO REVOGATÓRIO para fazer o Brasil retomar o caminho do desenvolvimento Econômico e Social #LulaPeloBrasil

E tem este artigo a seguir, que é de 2014, onde aparece o tema do Plebiscito, Referendo e da Constituinte Exclusiva e Soberana, proposta de Dilma após os “protestos contra tudo e contra todos” de 2013:

Plebiscito ou referendo? O que está em jogo no debate da reforma política?

2 pensamentos sobre “Lula, os acordos eleitorais necessários, o Referendo Revogatório e o papel da esquerda

  1. O plebiscito revogatório deve ser a nova Carta ao Povo Brasileiro…precisa ser….
    e não podemos cometer o erro grosseiro do governo passado, de não buscar sob o tapete os crimes desses patifes contra o Brasil……pesa em nossa geração a omissão quanto a investigação das privatizações fraudulentas de FHC…. vamos fazer de novo? ou vamos pra cima desses bandidos……
    Se não me engano, o próximo Presidente indicará 5 Ministros do STF….vai ser : A CHANCE!

    Curtir

    • Espero que sim ED. O problema é esta nossa direção, sempre disposta a sentar no colo da mídia tradicional pra anunciar as “novas”. Esta do Luiz Marinho foi outra cagada. Continuamos sem entender que a Comunicação é Estratégica, e que foi através da comunicação que derrubaram um governo nosso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s