Desenvolvimento Social

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DO SUAS ACONTECE EM PORTO ALEGRE NESTA SEGUNDA-FEIRA

SUAS

Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados sobre o Sistema Único de Assistência Social. Audiência proposta pela deputada federal Maria do Rosário (PT/RS). A audiência será realizada no auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, n. 800, Praia de Belas, Porto Alegre-RS.

O SUAS – Sistema Único de Assistência Social esta sendo dilapidado. O Ministro Gaúcho do Governo Golpista, Osmar Terra, cortou 98% dos recursos para manutenção do Sistema no Orçamento de 2018. Ou seja, acaba com o Sistema que foi um dos responsáveis por tirar o Brasil do Mapa da fome nos governos do PT. Agora o Brasil já esta de novo no mapa da fome, como as próprias pessoas já estão sentindo: Miséria: Sem almoço, aluno desmaia de fome em colégio a 30 km de casa.

Garantir a manutenção do SUAS não deve ser uma preocupação apenas de Assistentes Sociais. Manter o SUAS deve ser uma luta de toda a sociedade, para que nossa gente mais pobre possa ter os instrumentos para sair da pobreza depois da passagem do tsunami destrutivo do governo golpista.

A liquidação de todo o Sistema de Seguridade Social, incluindo não só a Assistência Social, mas também a Educação e a Saúde, é a única possibilidade com o congelamento por 20 ANOS de todos os recursos para estas áreas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s