Esporte/política/Uncategorized

Globo vitamina ‘fake news’ contra Gleisi para desviar propinoduto da Fifa

“Macaco, olha teu rabo”. A expressão popular calha bem à Globo, investigada pelo envolvimento num propinoduto da Fifa. Para desviar a atenção, a emissora agora mirou a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Do Blog do Esmael

A Globo é investigada nos Estados Unidos pelo pagamento de propinas de R$ 50 milhões para obter junto à Fifa direito de transmissão exclusiva das Copas de 2016 e 2030. Ou seja, o arroz doce dos Marinho azedou nos últimos dias. Por isso eles precisam abrir fogo, potenciar denúncias contra PT, Gleisi e Lula usando ‘fake news’ (notícias falsas).

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann com base nessas denúncias falsas, nas fake news, conforme denuncia o PT em nota oficial:

Acusações contra Gleisi são falsas e mostram perseguição ao PT

Em nota, a Comissão Executiva Nacional do PT afirma: “São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo”

1) São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo.
2) O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei.
3) A defesa demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.
4) As alegações finais da Procuradoria-Geral da República repetem os mesmos vícios da denúncia original, infundada e arbitrária.
5) O processo sem lastro montado contra a senadora e o ex-ministro será desmontado nas alegações finais da defesa ao STF.
6) A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia.
7) O PT seguirá lutando pelas grandes causas do Brasil, pelo restabelecimento pleno do estado de direito e para que a justiça seja feita.

Comissão Executiva Nacional do PT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s