Porto Alegre

Enquanto Marchezan “viaja” em Paris, Moradores da vila Tronco querem fim da buraqueira nas ruas

Trabalhos estão paralisados desde outubro de 2016 e população reclama de buracos e difícil acesso

Trabalhos estão paralisados desde outubro de 2016 e população reclama de buracos e difícil acesso | Foto: Guilherme Testa

Trabalhos estão paralisados desde outubro de 2016 e população reclama de buracos e difícil acesso | Foto: Guilherme Testa

Com informações do Correio do Povo

Os moradores da avenida Tronco, na zona Sul de Porto Alegre, pediram na quinta-feira agilidade da prefeitura de na conclusão das obras de duplicação da via. Os trabalhos estão interrompidos desde outubro de 2016. Na visita ao canteiro de obras, o presidente da Associação dos Moradores da Tronco/Postão, Michael Santos, disse que a paralisação das atividades afeta a vida dos moradores.

“São buracos abertos na avenida, e os idosos e cadeirantes que precisam utilizar o posto de saúde da Vila Cruzeiro estão com dificuldade de acessar o prédio porque a calçada está destruída”, explicou. Conforme Santos, enquanto a situação não se resolve, a comunidade enfrenta problemas com violência, esgoto e falta de iluminação na região. Santos lembrou ainda que muitas famílias estão desde janeiro deste ano sem receber o aluguel nem o bônus social.

A duplicação da avenida Tronco, que abrange os bairros Teresópolis, Cristal e a Vila Cruzeiro, tem extensão de 6,2 quilômetros, e o investimento na obra era de R$ 124,1 milhões. O projeto prevê a implantação de ciclovia e a instalação de 16 estações de ônibus no corredor (oito por sentido), tratamento paisagístico e reassentamento de 1,4 mil famílias. A obra começou em maio de 2012.

Em junho deste ano, a prefeitura de Porto Alegre conseguiu autorização da Câmara de Vereadores para o Executivo buscar um financiamento de R$ 120 milhões em instituições financeiras para o término das obras da Copa do Mundo de 2014, inclusive da duplicação da avenida Tronco. A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão acredita que, com a liberação dos recursos no próximo ano, os trabalhos na avenida Tronco poderão ser concluídos em 24 meses.

Comentário do Blogueiro: A pauta que aparece agora no Correio do Povo, já vinha sendo levantada pela Rádio Web CRUZEIRO, A VOZ DA COMUNIDADE da Grande Cruzeiro, rádio parceira deste blogueiro  cuja programação 24 horas por dia,  já é ouvida diariamente por muita gente das comunidades de Porto Alegre através de aplicativo no Celular e também em alguns programas transmitidos ao vivo concomitante na Rádio e no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s