Lava Jato

“Moro deixou o Brasil em escombros”, diz jornal de Curitiba

Gazeta do Povo: Sérgio Moro gerou desemprego e deixou escombros no país. Houve um prejuízo bilionário maior do que a lava jato diz ter recuperado em quase 4 anos de operação.

via “Moro deixou o Brasil em escombros”, diz jornal de Curitiba —URBSMAGNA

A Gazeta do Povo, de extrema-direita, reconhece que Sérgio Moro e a lava jato destruíram empregos e deixaram escombros em todo o país. O ex-jornalão curitibano conta a merda que a operação do magistrado causou na indústria naval brasileira. Em Rio Grande, RS, o “combate à corrupção” custou ao menos 24 mil empregos de pais de famílias.

A operação do juiz Sérgio Moro criou destruição no município e hoje restam apenas 1,5 mil metalúrgicos trabalhando no estaleiro quase fantasma.

Gazeta do Povo — que não é nenhum blog de esquerda, frisa-se — teve um lampejo ao abrigar o bom jornalismo para denunciar que a lava jato gerou escombros e que plataformas de petróleo novinhas em folha foram vendidas como se fossem sucata.

“Escombros da Lava Jato: plataformas de petróleo novinhas são vendidas como sucata”, diz a manchete de um texto preciso de Lucio Vaz ao relatar a agonia do Estaleiro Rio Grande, vítima do ataque da operação de Sérgio Moro à indústria naval brasileira.

A reportagem de Vaz informa que as 152 mil toneladas de aço das plataformas P-71 e P-72 foram vendidas por R$ 70 milhões para a siderúrgica Gerdau.

“É uma lástima, um crime de lesa-pátria. Compraram o aço a preço de ouro e estão vendendo a preço de lixo”, afirmou o presidente do sindicato, Benito Gonçalves.

A empresa que estava responsável pela construção das plataformas era a Ecovix, braço naval da Engevix, que entrou em recuperação judicial após ser alvo da operação lava jato. Em virtude disso, a empresa não conseguiu entregar os cascos praticamente prontos que foram transformados em sucata.

Lucio Vaz explica que dois integrantes da cúpula da Engevix, Gerson Almada e Antunes Sobrinho, foram condenados pela Justiça Federal em primeira instância por envolvimento no escândalo do petrolão, que apurou o pagamento de propina a políticos a partir do superfaturamento de obras contratadas pela Petrobras.

Note o caro leitor que, além dos empregos perdidos, houve um prejuízo bilionário maior do que a lava jato diz ter recuperado em quase 4 anos de operação.

Enfim, a Gazeta do Povo reconhece que Sérgio Moro é responsável pelos milhares de desempregados e por destruir a economia do país.

19 pensamentos sobre ““Moro deixou o Brasil em escombros”, diz jornal de Curitiba

  1. Um juiz do mau desmontou a nação destruir a reputação da sociedade, politiqueiros,parcial, perverso um lixo ________________________________

    Curtir

  2. Todas as informações devem ser apuradas e se comprovadas devem haver punição pra todos que usaram de ma fé, não deve sobrar ninguém impune, seja Lula se roubou, seja acusadores se mentiu seja juiz se fez isso politicamente. Precisamos passar o Brasil a limpo, está na hora de nós brasileiros dar uma basta em tantas falcatruas.

    Curtir

  3. Que matéria irracional!

    O que se diz nas entrelinhas dessa matéria e dos comentários a favor da mesma, é que “vale tudo para poder ser um empregado” mesmo que custe a destruição na nação (Sem contar que destruíndo a nação, TODO cidadão pagará a conta um dia).
    Mas não é ainda esse o ponto que quero expor, o pior é que quem pensa igual a matéria está pensando somemte em sí (o que vale é somente o meu emprego), deixando de pensar na nação como um todo.
    Todo esse pensamento não é menos egoista que a frase “popupar brasileira” que diz: “Roubou mas pelo menos fez!”. Para você que pensa assim deixo uma ideia igual: “Permitasse ter o seu carro roubado, não reclame e ainda sintasse feliz e satisfeito em receber uma carona do bandido em seu carro!”

    Até quando!?

    Curtir

    • O que o juizeco tá fazendo pelo Brasil? Destruir a indústria, a engenharia e a segurança nacional é pensar no futuro? Só se for no futuro dele, que por acaso ainda não esteja satisfeito com os auxílios tudo que recebe em detrimento de uma multidão de desempregados e miseráveis q ele gerou. Antes da lava-jato o país saiu da 12a economia, para a 6a e estava pra se tornar a 5a. Agora com a lava-jato está andando a marcha ré, desacreditado e em breve condenado na ONU.
      Esse é o BR do seu futuro q vc quer?

      Antes

      Curtir

  4. Bem, Sérgio Moro quando cochichou ao pé do ouvido do Senador ladrão, Aecio Neves, ficou claro que pouco se importavam com país de família e empregos, o objetivo era destruir o país, para desmoralizar Lula e o PT.
    Conseguiram, inclusive o auxílio moradia, ilegal e imoral.
    Detalhe , Aecio e Moro perderam o emprego? ???
    Então o resto que se explodá este é o melhor conceito do PSDB.

    Curtir

  5. A culpa não é do Moro, mas sim do Lula e do PT…Moro só oq faz é cumprir a lei. Ele tem culpa da Petrobras ser tomada de assalto p/ abastecer campanhas politicas? Ele tem culpa da empresa ser indevidamente utilizada p/ fins eleitoreiros. A Petrobras antes mesmo da Lava Jato, já era empresa mais endividada de todo o mundo e a sua receita cada vez menor, por causa do preço do petróleo no mercado externo.
    Somente em 2014 a empresa teve o maior prejuízo em 30 anos e a culpa é do Moro? Eu entendo que vocês esquerdistas bitolados, queiram a todo custo livrar a cara do salafrário do Lula e tentar a todo custo detonar a reputação do Juiz Sergio Moro, destruir sua reputação e criar dezenas de falsos dossiês, como lhes é de costume. Ma isso não irá mudar a realidade.

    Curtir

    • Sérgio mouro foi colocado pra acabar com o país em favor do capital estrangeiro, à revelia da lei e da justica, com apoio de uma mídia criminosa e paneleiros imbecis.

      Curtir

  6. Fico pasmo com a imbecilidade dessas matérias e mais ainda com os comentários, a matéria é comprada blz rolou um dinheiro para o imbecil do jornalista que se prestou a escrever isso, mais o povo que concorda de graça é isso que me assusta… É a tática de inversão de valores e o pior é saber que tem brasileiro que aceita ….somos um povinho de merda mesmo, temos o que merecemos.

    Curtir

  7. eu como Brasileiro nunca vi tal desmando na economia desse país e tudo isso tem a ver sim com a tal da lava jato onde só focaram o partido dos trabalhadores na grande maioria pois punir prender e fazer devolver aquilo que roubaram do povo Brasileiro mais acabar com as maiores empreiteiras do país isso é inadmissível e o grande culpado nesse processo é sim o tal do juiz que adora aparecer na mídia junto com políticos denunciados pelo ministério publico federal a lava jato nada mais é do que pau mandado de países interessados em desestabilizar a economia do nosso país.

    Curtir

  8. Eu tb concordo , pois eu creio q a sede dele é prender somente o Lula!!!! Onde está Aécio Neves ? Alguém sabe ? Ng nem fala mais nele né!!!
    Na verdade nós trabalhadores q pagamos o pato!! Me lembro muito bem do grande Estaleiro RS , quando cheguei para fazer uns trabalhos na P55 fiquei fascinada com o Dick desse estaleiro!! Uma pena ver tudo ao relento!!

    Curtir

  9. Com certeza devemos e precisamos combater a corrupção, mas a responsabilidade social que cada autoridade, seja ela qual for e em qualquer esfera, mas ñ devemos em hipótese alguma, destruir empresas e consequentemente empregos e economias, ao passo que a própria lei prevê essa proteção. Infelizmente a lava jato jogou ñ teve essa preocupação.. e causou um estrago maior que o necessário, atingindo objetivos mais políticas do que sociais e econômicos.

    Curtir

  10. Pois é. Decisões do Moro, confirmadas em quase 100% dos casos pelos desembargadores do TRF4, por ministros do STJ e do STF, convém lembrar, em sua esmagadora maioria nomeados pela Dilma e até pelo próprio Lula. Mas a “culpa” é do Moro…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s