ELEIÇÕES 2018

TSE decide que candidatos ricos podem gastar quanto puderem na campanha, já os pobres só o que arrecadarem

Já  candidatos pobres, só podem gastar até o limite da arrecadação permitida, que é de 10% do rendimento do doador. Assim só ricos se elegem. Pobres e trabalhadores estão fora.

E é bem simples explicar por que: Embora a Lei estabeleça um teto alto para os gastos, só quem tem muito dinheiro vai poder fazer campanha bem estruturada, por que vai usar sua própria fortuna. E qual interesse teria um sujeito que tem e ganha uma fortuna em ser candidato a cargos que pagam muito menos do que ele ganha?

Quanto aos que não tem como custear sua própria campanha, estes tem que buscar doações de simpatizantes e apoiadores. No entanto estes simpatizantes e apoiadores não podem doar mais do que 10% do que ganharam no ano anterior. E como apoiadores e simpatizantes de candidatos trabalhadores são na maioria trabalhadores, a capacidade de doação é bem pequena. Ou seja, os candidatos mais pobres já começam a campanha muito prejudicados, por que os mais ricos vão poder gastar sua própria fortuna, já os mais pobres não, por que não a tem.

A Ditadura da Toga desenha formas para parecer legal e democrática o que é imoral e antidemocrático. A eleição 2018 já esta ameaçada pelo fato de não deixar Lula concorrer. Agora criam outra artimanha para que candidatos sem recursos próprios sejam todos derrotados por quem tem dinheiro. Os Tribunais a serviço da Rede Globo e do capital financeiro vã aprofundando o fosso social e encaminhando o Brasil para uma tragédia, a tragédia de uma nova ditadura. Os Juízes governarão oprimindo os trabalhadores e o povo, enquanto os banqueiros e vendilhões da pátria usurpam o que resta das riquezas do país e da pátria.

Fux

Insira uma legenda

2 pensamentos sobre “TSE decide que candidatos ricos podem gastar quanto puderem na campanha, já os pobres só o que arrecadarem

  1. Pingback: TSE decide que candidatos ricos podem gastar quanto puderem na campanha, já os pobres só o que arrecadarem | Luíz Müller Blog | BRASIL S.A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s