Ditadura/intervenção militar/política

As marionetes já foram verde amarelas. Agora são verde-oliva?

Marionete 1

A Ditadura da Toga avança. Tem o Rabo de Temer e de sua quadrilha na mão. Temer usa o exército. O exército quer autorização para cometer qualquer tipo de excesso. As instituições estão corroídas pelas “convicções” corporativas e interesseiras. A pobreza aumentará desenfreadamente e as forças armadas usarão de “mandados coletivos de busca e apreensão para invadir a casa de quem tiver convicções diferentes. E o povo novamente ludibriado, acha agora que é pela segurança. Tudo por que a Globo e a Grande mídia semearam o medo ao superdimensionar a violência. Sim, por que O Rio de Janeiro tem índices de violência MENORES do que os de Porto Alegre por exemplo.

Mas agora o laboratório já esta instalado. E as Forças Armadas avançarão, por que lhes será concedido o compromisso de que não haverá uma nova Comissão da Verdade.

E já antevejo que até governadores de esquerda e democratas com olhos voltados apenas para as eleições serão também se sentirão seduzidos a pedir a “intervenção militar”. Etchegoyen ficará feliz. O desfecho não é a “segurança” dos cidadãos mas a volta dos militares com suas convicções. O regime se fecha. É uma Ditadura comandada por Juízes que tem por vassalos um bando e políticos corruptos e como capitães do mato generais saudosos dos velhos tempos em que ocuparam o poder sob a batuta da força, da violência e do medo. Isto tuco com a cara bem oficial do Estado. E pra quem não aceitar as democráticas botinadas nas portas, avalizadas pelos “mandados coletivos de busca e apreensão”, haverá ainda o braço armado informal e melhor armado das milícias e do “crime organizado”.

As esquerdas cabe construírem a unidade necessária para a resistência. Cabe a Construção de uma Frente Ampla não apenas eleitoral, mas com um Programa Mínimo de Resgate da Democracia. O Congresso do Povo parece ser o caminho para a construção deste programa que deverá ter como basilar a luta pela Revogação de todas as medidas do Governo Golpista. Avante. Para que esta que esta ditadura não dure 21 anos e seja rapidamente extirpada para que o brasil não vire uma colônia com escravos em pleno Século 21.

2 pensamentos sobre “As marionetes já foram verde amarelas. Agora são verde-oliva?

  1. Pingback: As marionetes já foram verde amarelas. Agora são verde-oliva?  – Brasdangola Blogue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s