Redes Sociais/Uncategorized

Blogueiros que atacam Pimenta e Damus já haviam sido denunciados de Fake News por Luiz Nassif

“Se forem contaminados pelas pirações da Internet, perdem a sua maior arma de combate e se igualam aos blogs fakes que estão espalhados por aí, escreveu Nassif em um sucinto mas contundente artigo.”

NassifSerá que o tal “Duplo Expresso ” é só mais um site querendo cliques pra ganhar mais dinheiro? Ou tem mais coisas atrás desta maracutaia? Qual a razão do ataque desta gente agora a Pimenta e Damus? Quererão só mais cliques e o aplauso da direita nas redes? Ou há algo mais por trás desta postura denuncista e diversionista desta turma?

Não dá pra esquece que também em 2013 uma turma que se reivindicava da esquerda se jogou de corpo e alma naquelas mobilizações que foram o estopim inicial do Golpe contra a Democracia no Brasil. Alguns deles até hoje não explicaram bem as relações que só vieram a tona depois de 2013, mas que fizeram com que finalmente em 2017 a ficha caísse e  Lula diz que foi precipitado considerar atos de 2013 democráticos.

Paulo Pimenta foi o Parlamentar,que como poucos, fez a Defesa do Governo Dilma e o Combate ao Golpe de 2016. E esteve nas lutas do povo e dos trabalhadores desde a adolescência. Para além das redes sociais, coloca o pé no barro desde antes das Redes existirem . Ao atacarem Paulo Pimenta, atacam na verdade todos que tem na militância real e presencial por um pais e um mundo melhor . As redes podem ser o espaço de ampliação da nossa comunicação, mas como já disse Luiz Nassif neste sucinto artigo de dezembro, não podemos abandonar nossa maior arma de combate na comunicação e nos deixarmos ludibriar por fake news na nossa trincheira.

Segue o artigo do Nassif:

Os fakenews e o caso Eduardo Cunha, por Luis Nassif

Circulou hoje de manhã, na rede, um programa de TV web onde se afirma que eu teria sido ameaçado de morte, para ter escrito que Eduardo Cunha é um preso exemplar, que usa seu tempo rezando ou estudando seu processo. E que não teria influência no jogo político atual.
A informação e a análise me foram passadas por José Dirceu, que foi seu companheiro de prisão.
Há um risco grande para a contra-corrente, se começar a endossar fakenews. A única arma que os blogs mais sérios têm é a credibilidade da notícia e a profundidade das análises. É o diferencial em relação à mídia.
Se forem contaminados pelas pirações da Internet, perdem a sua maior arma de combate e se igualam aos blogs fakes que estão espalhados por aí.

7 pensamentos sobre “Blogueiros que atacam Pimenta e Damus já haviam sido denunciados de Fake News por Luiz Nassif

  1. Sempre acreditei em Paulo Pimenta e Damous. Acredito oq enxergo sua luta com transparência e paixão. Só acredito em algo, vendo. Pra mim fake news, é tempo perdido

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Blogueiros que atacam Pimenta e Damus já haviam sido denunciados de Fake News por Luiz Nassif | Luíz Müller Blog | BRASIL S.A

  3. É impressionante o tamanho que as coisas tomam nesta invenção do demo chamada internet.
    Wadih Damous publicou uma resposta à carta rogatória, de Curitiba à Espanha, para ouvir Tacla Durán, na página de Paulo Pimenta. Mas aquela é outra! A principal, apresentada pelo Duplo Expresso, eles não levaram à PGR! Não sabem que são duas! Uma que “salva” Moro ( a de Wadih), outra que o condena.
    O GNN recebe nota plantada dizendo que a FRA( Forensic Risk Alliance) é uma empresa da Odebrecht! È uma empresa de perícia/ investigação forense americana que atua em 70 países, nunca de propriedade da Odebrecht!.
    Blogs brasileiros fazem uma confusão dos diabos entre Drousys e MyWebDay, sistemas da Odebrecht. etc etc…
    Se vc estivesse do outro lado do mundo passando noites em claro para reunir as informações e visse essa lambança feita com aquilo que custou tempo e neurônios para organizar e enviar ao Brasil e aos parlamentares, não se desesperaria?
    O que vimos estes dias foi o site Duplo Expresso pautando matérias do Estadão, do Antagonista (RP de Curitiba) e ações de Moro, passando recibo às descobertas do DE sobre Drousys, My Web Day e rogatórias.E a representação parlamentar do PT a passos de cágado, ainda que bem intencionados. Parece que não se dão conta da gravidade do momento.

    Curtir

    • Não tem a ver com “cartas”. Tem a ver com estratégia de um lado e de ego É corrida de cliques do lado destes caras do Duplo Expresso. Ou coisa pior, como é possível verificar no artigo do Miguel do Rosário.

      Curtir

      • Também é possível verificar nas numerosas respostas ao artigo do Miguel, Luiz. E nas numerosas respostas ao vídeo do Stoppa. E algumas ao vídeo do 247. Como também detesto ego, afã de protagonismo e injustiça, leio não só os autores dos artigos, mas também as respostas de seus leitores, muitas vezes esclarecedoras. Enfim, prossigamos, que a luta é árdua. Abraço.

        Curtir

  4. Melhor comentário do dia foi o de Abelardo Meotti:

    “Não acho que ajuda nossa causa a briga entre pessoas que estão do mesmo lado…a esquerda que defende a reversão do Golpe e todas suas consequências…os guris da Suécia e Suiça são realmente bastante acelerados, mas por qui, algumas vezes, temos sido muito lentos e vacilantes.

    É fácil pra mim entender a diferença entre, estar no Brasil, e ter a responsabilidade da representação parlamentar e liderança do partido, e estar livre e sem pressões indevidas e ilegais que devem ser enfrentadas com certa cautela, mas com firmeza….

    Precisamos de todos os que estão lutando do lado certo da Força, contra os Dart Vader do Golpe e do entreguismo…enfim..diferenças à parte, de intensidade e metodologia de atuação a eventuais diferenças pessoais, devem , necessariamente, para o bem da causa maior, ficar para depois da vitória final, se é que podemos falar desta forma, porque a LUTA, para o bem e para o mal, nunca acaba….espero ter contribuído…e perdoe a ranzinice do Wellington e a ansiedade juvenil do Romulus…eles estão sim do mesmo lado…por UM BRASIL SOBERANO, acima de tudo….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s