democracia/Fascismo

Criminosos atacam caravana de Lula e banalizam o mal com o beneplácito das polícias estaduais

Líder do PT diz que identificou grupo que estourou vidro de ônibus que levava Lula em Santa Catarinalulaataquea-onibusCriminosos estouram vidro de ônibus que leva Lula; policiais de SC riem

Veículo que leva ex-presidente, em São Miguel do Oeste, é atingido por grupos que ficam à beira da estrada “monitorada” pela Polícia Militar. As mesmas pessoas têm se deslocado para seguir e atacar a caravana

por Cláudia Motta, especial para a Rede Brasil Atual|TVT

Um grupo de pessoas tem seguido a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o Rio Grande do Sul. A organização da caravana monitorou trocas de mensagens em redes sociais e hospedagens.

Identificou que os atentados têm sido praticados de maneira orquestrada, sob os olhos dos aparatos de segurança.

Na tarde deste domingo (25), próximo a São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, o parabrisa do ônibus em viaja Lula foi atacado com pedras, paus e ovos. O vidro frontal foi atingido bem na altura do motorista, que teve habilidade para evitar uma tragédia.

Segundo relato do deputado federal Paulo Pimenta, a polícia nada faz.

“A polícia assistiu. Poderia ter ocorrido uma tragédia. Pedras. Ovos. Pau. Polícia ria. E olhava. Gravíssimo. Criminoso o que está acontecendo”, disse o parlamentar.

Os integrantes da caravana estão todos bem.

Mas desde os primeiros ataques, ainda no Rio Grande do Sul, muitos trabalhadores, mulheres e idosos vêm sendo alvo de ataques e agressões.

PS do Viomundo: O deputado Paulo Pimenta (RS), líder da bancada do PT na Câmara, afirma que foram identificados os líderes do ataque à caravana do ex-presidente Lula na tarde deste domingo (25/03), próximo à cidade de São Miguel do Oeste (SC). São, segundo ele, Luiz Henrique Crestani, Leonardo Link e Rafael Link, de Palma Sola (SC).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s