Lula

A Verdade Vencerá: Livro de Lula se mantém entre os mais vendidos e editora libera download da edição digital

lULA coragemO selo editorial Boitempo, responsável pela publicação do livro de Luiz Inácio Lula da Silva, “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, informou que o título – lançado há menos de um mês, com tiragem inicial de 30 mil exemplares – está na lista de mais vendidos da Veja pela segunda semana consecutiva e acaba de entrar na lista do Publishnews. A obra também vem despertando grande interesse do mercado editorial internacional. Os direitos de tradução estão sendo negociados com editoras da América Latina, Espanha, Estado Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, China e Coreia do Sul.

Tendo em vista o ponto culminante do processo de lawfere praticado pelo poder judiciário contra o presidente Lula, a editora está ampliando as possibilidades de acesso a todos os interessados em conhecer a verdade dos fatos que vem movimentando o ambiente macro da política nacional. Aos leitores habituados com a leitura em plataformas digitais foi liberado o download gratuito do livro através das livrarias que participam da rede de distribuição da obra (links ao final do texto). Já para quem prefere a leitura no papel, a loja virtual da editora disponibiliza a aquisição de dois exemplares pelo preço de um.

“Diante de uma perseguição política sem precedentes, Lula lança livro para contar a sua versão da história”, informa a nota publicada pela editora quando do lançamento do livro. “Não fui eleito para virar o que eles são, eu fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de ter sabido viver do outro lado sem esquecer quem eu era”, afirma Lula, em texto transcrito na obra.

A Boitempo informa, no release que apresenta a publicação, que “o coração da obra são as 124 páginas, de um total de 216, que apresentam um retrato fiel do ex-presidente no presente contexto em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings”. Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff.

A obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s