Uncategorized

Jornada de lutas começa a alcançar resultados: Governo recebe pauta de reivindicações

   candiota-2-768x432

A jornada de lutas camponesas começa a alcançar resultados! Ministro Carlos Marun debateu reivindicações com Frei Sergio e Bruno Pilon

Da Rede Soberania

No final da manhã desta quarta-feira, 18, os dirigentes Frei Sergio Görgen (Via Campesina) e Bruno Pilon (Movimento dos Pequenos Agricultores) foram recebidos pelo ministro Carlos Marun, atual titular da Secretaria de Governo, ligado diretamente à Presidência da República.

Para Pilon, o fato de fazer a pauta chegar até as instâncias mais altas da governança é uma primeira vitória para o processo de mobilização popular que camponeses e camponesas estão empreendendo no país todo. “Se não fosse mobilização e a luta, o governo seguiria ignorando nossas pautas”, expressou. Segundo ele, Marun foi receptivo às demandas apresentadas, chamou uma equipe técnica para acolher as reivindicações da pauta e procedeu o encaminhamento das mesmas aos demais ministérios onde as ações poderão ter andamento.

Frei Sérgio alerta que as mobilizações não devem enfraquecer. A acolhida da pauta pelo Governo Federal é uma primeira vitória, mas as mobilizações populares devem seguir cada vez mais vigorosas para garantir que as necessidades dos camponeses e camponesas sejam de fato atendidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s