Petróleo

Não é o imposto que faz a gasolina e o Diesel subirem! Acorda Brasil!

Márcio Pochmann em uma frase sintética no Twitter diz o que deveriam saber os caminhoneiros e a população não aceitarem fake news sobre o preço dos combustíveis.

Marcio pochmann

Lula e Dilma controlavam o preço dos combustíveis e quanto mais subia lá fora o preço do petróleo mais segurava aqui dentro. Esta era a forma do povo brasileiro poder compartilhar os ganhos da Petrobras para além dos acionistas que também ganhavam. Agora, com o Petróleo subindo de novo lá fora (Em 2016 valia 28 dólares o Barril e agora já esta em 77 dólares o Barril) o preço da gasolina, do diesel e do gás deveria até baixar, mas como Pedro Parente, Presidente da Petrobras, esta a serviço das multinacionais, acontece o contrário. É por isto que o preço da gasolina e do diesel já subiram mais de 60% em menos de 2 anos e haviam subido só 28% em 12 anos de governos do PT. Não tem nada a ver com impostos. Tem a ver com o desmonte da soberania nacional e a entrega da Petrobras ao capital financeiro internacional. A bandeira de “redução de impostos sobre o combustível” é de empresários e gente idiota, que quer o Estado Mínimo …para os mais pobres, mas que continuar mamando e recebendo incentivos do governo.

E sobre os impostos, é só ler se ouve algum aumento de imposto nos últimos anos. Não. O valor e os impostos são os mesmos. Pois então. Mas o preço subiu 60% em menos de dois anos. “Tendeu”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s