Lula

MARCO AURÉLIO MELLO CULPA CÁRMEN LÚCIA POR PRISÃO ILEGAL DE LULA

 Um dia depois de denunciar à televisão portuguesa que o ex-presidente Lula está preso ilegalmente no Brasil, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, responsabilizou Cármen Lúcia, presidente da corte, pela ilegalidade; “A presidente está retendo esses processos, não designa data para julgar. Eu liberei as duas declaratórias de inconstitucionalidade em dezembro do ano passado”, afirmou; “A presidente, muito poderosa, não designa dia, e ficamos por isso mesmo”

Do Brasil 247 – “A presidente está retendo esses processos, não designa data para julgar. Eu liberei as duas declaratórias de inconstitucionalidade em dezembro do ano passado”, reclamou Marco Aurélio. “A presidente, muito poderosa, não designa dia, e ficamos por isso mesmo. Cabe, evidentemente, à parte da ação provocar. Não sou representante da parte para brigar com a presidente”, pontuou. “Não pode uma única pessoa ficar pinçando a dedo o que vai colocar ou não na pauta”, afirmou.

Ele reiterou que a prisão em segunda instância fere cláusula pétrea da constituição brasileira. “A partir do momento em que sustento que (prisão) só após o trânsito em julgado, por consequência toda prisão, não apenas a do ex-presidente Lula, mas toda prisão açodada, temporã, é inconstitucional”, explicou. Ele espera que a situação volte à normalidade em setembro, quando o ministro Dias Toffoli assumir a presidência do STF.

10 pensamentos sobre “MARCO AURÉLIO MELLO CULPA CÁRMEN LÚCIA POR PRISÃO ILEGAL DE LULA

  1. Se o Brasil, vive um regime ditatorial, que seja oficializado de uma vez. Não precisa nos submeter a esse papel ridículo, os brasileiros precisam saber quem de fato está no comando.Se democracia estado de direito, assim seja o procedimento. Se ditadura, declaram de uma vez.
    O que não pode é fazer jogo sujo! Esperando uma desgraça para manifestar “Salvador da Pátria.” Isso é desgastante, absurdamente, injusto tratar o povo como idiotas. Esse jogo é um velho conhecido.

    Curtir

  2. O EXMO MARCO AURÉLIO TEM RAZÃO. PORÉM QD PRENDERAM DELINQUENTES DE MENOR CRIME Ñ SE MANIFESTARAM A FAVOR DESTES. AGORA TARDIAMENTE ACOLHENDO A ILEGALIDADE DA PRISÃO TEMPORÃ IRÃO BENEFICIAR VÁRIOS PRESOS NA MESMA SITUAÇÃO. MAS HÁ REMÉDIO. O LULA DEVIA TER SIDO TORNADO FIXA SUJA E IMPEDIDO DE SE ISENTAR DE CSSA E DE SER CANDIDATO E ATÉ FAZER CQMPANHA. ATÉ ÚLTIMA DECISÃO DA ÚLTIMA CORTE. QT AOS DEMAIS, SE TRATANDO DE CRIMISOS E SUA PERICULOSIDADE SE PRENDE ATÉ ANTES DO PRIMEIRO JULGAMENTO. DEVENDO TER ESTAS RESALVAS NA DECISÃO PARA CADA CASQ. Ñ QUEREMOS A INJUSTIÇA PARA NINGUÉM. Ñ SE FAZ JUSTIÇA PASSANDO POR CIMA DAS LEIS. NEM PRA CONDENAR NEM PRA ABSOLVER QUEM QUER Q SEJA.

    Curtir

  3. Nao reconheco mais a minha Patria e isso esta me consumindo…Um pais tao lindo, e agora sem cultura, sem atrativos para investimentos e dominado pelo odio e violencia, com fragmentacao das leis, o que podemos esperar senao a triste morte?

    Curtir

  4. Isso de Supremo, pode ser de tudo tudo mas jamais de Justiça. Esculhambação, negociatas. E, já que na nossa Justiça tudo é na base do negócio sujo, por que então não liberamos de uma vez os cassinos e todos os jogos de azar? Preferimos viver no faz-de-conta?

    Curtir

  5. Ministro Marco Aurélio Mello, por favor faça alguma coisa pelo ex presidente Lula! Pq tá tudo muito claro as injustiças e perseguição q ele vem sofrendo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s